Desporto

16.ª Prova de Mar de Sines 2019

Nadadoras Joana Arantes e Sofia Marques sobem ao pódio na Praia Vasco da Gama

Numa organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano e da Associação de Natação do Alentejo, realizou-se no dia 16 de junho, na Praia Vasco da Gama, em Sines, a 16.ª edição da Travessia da Baía. A prova, na distância de 3.000 metros, disputada a 3 voltas num circuito triangular, teve este ano a presença de 120 nadadores.

Este ano, a prova de Sines voltou a contar para o XII Circuito Nacional de Águas Abertas 2019, organizado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN). O dia estava magnífico para a prática desta modalidade. A temperatura do ar estava nos 25ºc e a da água nuns fresquíssimos 15ºc, o que obrigou ao uso de fatos isotérmicos. Muito público a assistir na praia e na marginal de Sines deram um ar de verão a este dia.

O Clube Millennium bcp fez-se representar com 3 nadadores na prova de federados masters: João Silva, Joana Arantes e Sofia Marques.

O destaque vai para Joana Arantes que conquistou a 2.ª posição do pódio escalão E&F, ao obter a 45.ª posição da classificação geral, com o tempo de 57m39s. Quanto a Sofia Marques, do mesmo escalão, obteve um honroso 3.º lugar no mesmo escalão e a 69.ª posição da geral, com o tempo de 1h03m54s.

No setor masculino, João Silva, a nadar no escalão G&H, classificou-se na 5.ª posição e 54.º lugar da classificação geral, com a marca de 59m44s.

Estão de parabéns os nossos nadadores, pelas excelentes prestações alcançadas neste evento. Venha nadar connosco!

Publicado em 17/06/2019