Desporto

VI Meeting Internacional da Senhora da Agonia em Viana do Castelo

João Silva vence a 4.ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas

Realizou-se no passado domingo, dia 30 de junho, na cidade de Viana do Castelo, a VI edição do Meeting Internacional da Senhora da Agonia. A organização a cargo da Associação de Natação do Minho e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, obteve nota positiva da maioria dos participantes.

A prova de Masters, na distância de 2 km, que contava para o Circuito Nacional de Águas Abertas da Federação Portuguesa de Natação (FPN), desenrolou-se no Rio Lima, num percurso retangular percorrido a 1 volta. Estiveram presentes nas várias distâncias do evento 220 nadadores em representação de 28 clubes de todo o País.

O Sol fez a sua aparição com uns agradáveis 27ºc, mas o vento não quis ficar atrás e apareceu em força dificultando a ação dos nadadores dentro de água. A temperatura da água no Rio Lima marcava uns fresquinhos 17ºc, que obrigaram ao uso de fatos isótermicos, conforme regras da FINA.

O Clube Millennium bcp esteve presente com 3 nadadores: João Silva, Jorge Fernandes e Sofia Marques.

O destaque vai para João Silva, que venceu o escalão G/H/I ao chegar na 38.ª posição da geral, com o tempo de 31m12s. Com este resultado, João sobe ao 1.º lugar do Ranking do Circuito Nacional de Águas Abertas no escalão G, quando ainda faltam realizar 6 etapas.

Sofia Marques classificou-se no 50.º lugar da geral e 4.º do escalão D/E/F, com o tempo de 33m47s. Quanto a Jorge Fernandes conquistou a 11.ª posição do escalão D/E/F, 62.º da geral, com a marca de 34m45s.

Muitos Parabéns aos nossos nadadores. Venha nadar connosco!

Fotos de Ana Gonçalves

Publicado em 05/07/2019