Desporto

III Travessia da Albufeira de Montargil 2019

João Silva e Joana Arantes vencem a 6.ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas

Numa organização da ANIC - Associação de Natação do Interior Centro, e da Federação Portuguesa de Natação (FPN), teve lugar no passado sábado, dia 7 de setembro, a 3.ª edição da travessia a nado da Albufeira de Montargil na distância de 3 km.

A prova contou para o Circuito Nacional de Águas Abertas 2019 da FPN. O dia esteve cheio de sol e calor com a temperatura do ar nos 35ºc e a da água nuns agradáveis 26ºc, tendo inclusive nalgumas zonas da albufeira estado acima desse valor.

Estiveram presentes neste evento 103 nadadores representantes de 25 clubes de todo o País, que competiram num percurso triangular montado na magnífica Albufeira de Montargil. A equipa de natação do Clube Millennium bcp participou no evento com os nadadores João Silva, Joana Arantes e Sofia Marques.

João Silva e Joana Arantes estiveram imbatíveis vencendo os seus escalões.

Joana venceu o escalão E com o tempo de 45m19s, classificando-se na 41.ª posição da geral, enquanto João venceu o escalão G com o tempo de 45m34s, classificando-se na 44.ª posição da geral.

Sofia Marques também esteve em destaque ao classificar-se na 2.ª posição do escalão E, com o tempo de 51m05s, alcançando a 71.ª posição da geral.

O Circuito Nacional de Águas Abertas aproxima-se do fim e os nossos representantes estão em posições cimeiras no ranking dos respetivos escalões.

Parabéns aos nossos nadadores. Venha nadar connosco!

Fotos cedidas por João Silva e FPN (Lfnunes)

Publicado em 09/09/2019