Desporto

Joana Arantes vence Travessia de Sesimbra 2019

Jorge Fernandes e João Pedro Jorge também nadaram pelas nossas cores...

Numa organização da Câmara Municipal de Sesimbra e com o apoio da Associação de Natação de Lisboa, realizou-se no passado sábado, dia 5 de outubro, em Sesimbra, a tradicional Travessia da Baía. A prova, na distância de 1.500 metros, com partida da Praia da Califórnia e chegada à Praia do Ouro, teve este ano a presença de 494 nadadores, 203 federados e 291 não federados.

O dia estava magnífico para a prática desta modalidade. A temperatura do ar estava nos 26ºc e a da água nos 17,5ºc, o que tornou obrigatório o uso de fatos isotérmicos. Muito público a assistir na praia e na marginal de Sesimbra deram um ar de verão a este dia.

O Clube Millennium bcp fez-se representar nesta prova com 3 nadadores. Joana Arantes e Jorge Fernandes foram os nossos representantes na prova de federados e João Pedro Jorge na prova de não federados.

O destaque vai para Joana Arantes, que venceu o escalão E e classificou-se na 62.ª posição da classificação geral com o tempo de 20m54s. Quanto a Jorge Fernandes, a nadar no escalão F, classificou-se na 8.ª posição do escalão F e 98.ª da geral, com o tempo de 23m04s.

Na prova de não federados, nadou pelas nossas cores João Pedro Jorge, que obteve a 115.ª posição da geral, 22.º lugar do IV escalão, com o tempo de 25m52s.

Estão de parabéns os nossos nadadores!

Publicado em 08/10/2019