Desporto

Circuito Nacional de Águas Abertas 2021

João Silva e Sofia Marques foram 2.ºs classificados nas etapas de Albufeira e Ferragudo

Realizaram-se no passado fim de semana, dias 21 e 22 de agosto, no Algarve, mais duas etapas a contar para o Circuito Nacional de Águas Abertas da Federação Portuguesa de Natação.

No sábado, realizou-se na Praia dos Pescadores, em Albufeira, a 15.ª Prova de Mar, etapa n.º 7 do circuito nacional, e no domingo a 18.ª Prova de Mar de Lagoa, etapa n.º 8, que teve lugar na Praia Grande, em Ferragudo. Ambas as provas disputaram-se na distância de 2 km e tiveram a participação de 150 nadadores, representando mais de 20 clubes de todo o país.

Nos dois dias de competição a temperatura do ar esteve nos 30ºc, mas a da água teve temperatura diferente. No sábado esteve nos 21ºc (uso de fatos proibidos) e no domingo esteve nos 18,5ºc (uso de fatos isotérmicos opcional). A organização de ambas as provas esteve excelente, com o cumprimento de todas as regras de segurança, existindo nas duas praias uma zona vedada restrita para todos os participantes.

O Clube Millennium bcp fez-se representar nas duas provas do Circuito Nacional com 2 nadadores: João Silva e Sofia Marques. Ambos os nadadores tiveram um comportamento positivo ao classificarem-se no 2.º lugar nas duas provas em disputa.

No sábado, em Albufeira, Sofia Marques, do escalão F, foi 2.ª do escalão ao classificar-se na 89.ª posição da geral, com o tempo de 38m06s. João Silva, a nadar no escalão G, classificou-se na 2.ª posição e no 78.º lugar da classificação geral, com a marca de 36m04s.

No domingo, em Ferragudo, Sofia foi novamente 2.ª do escalão e 68.º da geral com o tempo de 30h52m, enquanto João Silva foi 2.º do escalão G, 68.º da geral, com o tempo de 29m32s.

Na classificação geral provisória do Circuito, após a realização de 8 etapas, João Silva ocupa a 2.ª posição e Sofia Marques a 3.ª posição nos respetivos escalões. Faltam ainda 5 etapas para o terminus do Circuito Nacional e os nossos nadadores tudo farão para tentar vencê-lo. Força aos nossos golfinhos!

Publicado em 27/08/2021