Desporto

Campeonato Ibérico de Ori-Trail Rogaine 2018

Dupla Jorge Soares/Paulo Pinto representou as cores do Clube no escalão veteranos masculinos

Realizou-se no passado sábado, dia 10 de novembro, o Campeonato Ibérico de Ori-Trail/Rogaine - II Rogaine do Médio Tejo, numa parceria entre o COA - Clube de Orientação e Aventura, a Federação Portuguesa de Orientação e a Câmara Municipal do Sardoal.

O Ori-Trail/Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipas de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite.

O Clube Millennium bcp esteve representado por uma equipa no escalão de Veteranos Masculinos.

A partida da prova decorreu no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, tendo as diversas equipas presentes pela frente um mapa com 46 pontos de controlo para uma pontuação total de 260 pontos, sendo a extensão aproximada de 53 km para um desnível acumulado de 1200 metros, tendo como tempo limite 6 horas. Prova difícil, devido à chuva constante durante toda a prova, o que tornou o terreno um pouco lamacento, mas com uma boa organização.

O Sardoal é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, na província do Ribatejo, muito bonita e com paisagens espetaculares, o que tornou a prova um pouco mais fácil de fazer, apesar do mau tempo.

A equipa do Clube Millennium bcp percorreu uma distância aproximada de 30 km, obtendo um total de 127 pontos. Como resultado final da nossa participação temos a seguinte classificação dos atletas do Clube em Veteranos Masculinos: 7.ª posição para Jorge Soares e Paulo Pinto com 127 pontos.

Próxima prova da Taça de Portugal de Ori-Trail/Rogaine: Ori/Trail Rogaine de Monsaraz a 1 de dezembro de 2018.

Publicado em 15/11/2018