Desporto

III Ori-Trail Rogaine da Costa Alentejana

Clube Millennium bcp esteve representado por uma equipa no escalão de veteranos masculinos

Realizou-se no passado dia 7 de setembro o III Ori-Trail Rogaine da Costa Alentejana, iniciativa do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), organizada em parceria com o Município de Santiago do Cacém, integrando a Taça de Portugal de Ori-Trail/Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

O Ori-Trail/Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipas de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite.

O Clube Millennium bcp esteve representado por uma equipa no escalão de Veteranos Masculinos. A partida da prova decorreu junto à sede dos Relvenses (Relvas Verdes - Santiago do Cacém), tendo as diversas equipas presentes pela frente um mapa na escala 1/20.000, que tinha 27 pontos de controlo, para uma pontuação total de 130 pontos, tendo como tempo limite 4 horas.

Prova difícil, devido ao elevado calor que se fazia sentir, realizada no concelho de Santiago do Cacém, numa zona de montado que felizmente persiste num extraordinário cenário natural, verdadeiro paraíso para os desportos de natureza.

A equipa do Clube Millennium bcp percorreu uma distância aproximada de 22 km, obtendo um total de 60 pontos.

Como resultado final da nossa participação temos a seguinte classificação em Veteranos Masculinos: 4.º lugar - Jorge Soares/Paulo Pinto - 60 pontos.

Publicado em 18/11/2019