Desporto

I Ori-Trail Rogaine da UCDA

Dupla Jorge Soares/Paulo Pinto percorreu uma distância aproximada de 22 km, obtendo um total de 124 pontos

Realizou-se no passado dia 2 de novembro o I Ori-Trail Rogaine da UCDA, uma iniciativa da UCDA, integrando a Taça de Portugal de Ori-Trail/Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

O Ori-Trail/Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipas de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite. O Clube Millennium bcp esteve representado por uma equipa no escalão de Veteranos Masculinos.

A partida da prova foi em Vila Nova da Barquinha, tendo as diversas equipas presentes pela frente um mapa na escala 1 / 20.000, com 39 pontos de controlo, para uma pontuação total de 228 pontos, tendo como tempo limite 4 horas. A melhor opção implicava aproximadamente 43 km com 1.000 metros de acumulado positivo.

Prova difícil, devido ao terreno acidentado e à promessa constante de chuva. Zona, no entanto, muito bonita tendo como um dos limites do mapa o rio Tejo junto ao Castelo de Almourol.

A equipa do Clube Millennium bcp percorreu uma distância aproximada de 22 km, obtendo um total de 124 pontos.

Como resultado final da nossa participação temos a seguinte classificação dos atletas do Clube no escalão Veteranos Masculinos: 5.º lugar - Jorge Soares/Paulo Pinto - 124 pontos.

Publicado em 18/11/2019