Desporto

Campeonatos Interbancários de Mar e de Surfcasting do SBSI

Clube Millennium bcp revalida o título coletivo e individual e conquista o troféu para o maior exemplar capturado

Os campeonatos de Mar e de Surfcasting do SBSI foram afetados pelo mau tempo que afetou o País nos meses de março a maio; esta situação fez com que algumas provas fossem adiadas.

O Campeonato de Surfcasting contou com provas na Praia da Comporta, Fonte da Telha e Porto Carretas onde estiveram presentes 10 pescadores do Clube Millennium bcp. Em cada prova tivemos bons resultados por zona em termos de classificação, mas a escassez de peixe prejudicou os três eventos.

Joaquim Ferreira obteve no final um excelente terceiro lugar, Francisco Félix Silva um quarto, António Conceição Marques um sétimo e João Trindade Varão um décimo, assim como a equipa constituída por Francisco Félix Silva, João Trindade Varão, Vitor Rodrigues e Vitor Carvalho obteve o terceiro lugar coletivamente.

O Campeonato Interbancário de Mar do SBSI, também ele afetado pelas condições adversas do estado do tempo, foi realizado em três locais, duas provas em Peniche, uma em Porto Côvo e a última em Peniche, que contou com 47 pescadores, tendo o Clube Millennium bcp sido representado por 15 elementos.

Mais uma vez revalidámos o título coletivo, o título individual e o troféu para o maior exemplar por José Carlos Bernardino, com uma tainha com 1,500 kg, com uma prestação muito positiva, pois classificámos 7 pescadores entre os 20 apurados para a Final Nacional.

No final do campeonato há a salientar os seguintes resultados:

. 1.º - José Carlos Bernardino;
. 2.º - António Conceição Marques;
. 7.º - António Abreu;
. 9.º - António Marcelino;
. 16.º - Joaquim Ferreira;
. 17.º - João Trindade Varão;
. 18.º - José Carlos Pacheco.

A Secção de Pesca do Clube Millennium bcp endereça desde já as melhores saudações piscatórias.

Publicado em 21/08/2018