Desporto

XIII Sargo de Prata do Clube Millennium bcp

Prova anual, organizada pela nossa Secção de Pesca, teve lugar em Peniche no passado dia 6 de outubro

Foi um dia de sol com uma leve brisa que recebeu os 58 participantes na XIII edição do "Sargo de Prata", a prova anual organizada pela Secção de Pesca do Clube Millennium bcp com participação alargada à família da Pesca Desportiva da Banca e alguns Clubes convidados que apresentaram 6 equipas.

A concentração foi às 08h00 junto ao depósito de água da "Papoa", em Peniche, para a realização do sorteio de saída para os pesqueiros, tendo a competição decorrido entre as 09h30 e as 14h00, na zona compreendida entre o Forte de Peniche e a Praia do Baleal.

De destacar a variedade das espécies capturadas, decorrente da limitação imposta ao número de tainhas capturadas por pescador e à valorização dada aos sargos; assim na pesagem totalizou-se 71 kg a 1 ponto e 20 kg de sargos a 5 pontos.

De seguida desenrolou-se no Restaurante Valoásis o convívio e a distribuição de prémios.

A "luta" pelo troféu "Sargo de Prata" foi renhida, tendo o Paulo Peixoto levado a melhor por 20 gramas sobre um sargo capturado pelo João Rebelo do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais que acusava na balança exatamente 1 quilograma.

Em termos de classificação individual, os primeiros lugares foram ocupados por:

. 1.º - Pedro Franco - Banco BPI Lisboa, com 27.960 pontos;
. 2.º - João Miguel Silva - Individual, com 16.780 pontos;
. 3.º - João Rebelo - GDS Cascais, com 12.140 pontos;
. 4.º - Paulo Peixoto - Individual, com 7.820 pontos;
. 5.º - José Rosado - Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos, com 5.560 pontos.

Coletivamente:

. 1.º - BPI Sul;
. 2.º - GDS Cascais;
. 3.º - Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos.

Para mais detalhes aconselha-se a consulta das classificações (clique aqui).

Está prestes a encerrar a época de 2018, encontrando-se já em preparação a nova época que engloba o XIV Sargo de Prata ainda sem data prevista mas a decorrer no mês de outubro, pretendendo-se continuar a desenvolver o conceito de competição/confraternização e a implementação de uma filosofia de captura ecológica e responsável.

Convidamos os nossos visitantes a acompanhar as notícias relativas à modalidade, as quais serão oportunamente afixadas neste sítio, e aproveitamos para endereçar as nossas melhores saudações piscatórias.

Publicado em 15/10/2018