Praia dos Fuzileiros, na península de Troia, acolheu a 2.ª prova desta competição
Desenrolou-se no dia 6 de abril, na Praia dos Fuzileiros, na península de Troia, a segunda prova do Campeonato Interbancário de Surfcasting do SBSI, que teve a participação de 44 pescadores em representação de 9 equipas. O Clube Millennium bcp fez-se representar por 8 pescadores e 2 equipas.
A manhã acordou com chuva e muito vento e com uma forte ondulação que fez deslocar a realização da prova da Praia da Comporta para a Praia dos Fuzileiros no estuário do Sado. Neste local a pesca é diferente da praticada em mar aberto tendo a alteração de local afetado o desempenho dos pescadores.
Nesta modalidade os pescadores dividem-se em quatro zonas e deslocam-se para os pesqueiros antecipadamente sorteados. Após a captura de cada exemplar o mesmo é pontuado e devolvido ao mar.
Em termos de classificação, o Clube obteve boas classificações em cada zona:
. Zona B - João Trindade Varão em 3.º com 8 exemplares;
. Zona D - Rui Santos em 5.º com 3 exemplares;
. Zona A - Vitor Rodrigues em 4.º com 4 exemplares.
Após a realização de duas provas, João Trindade Varão encontra-se na 4.ª posição, Rui Santos na 10.ª e o Clube, coletivamente, no 2.º lugar. A próxima prova de Surfcasting é no dia 18 de maio, na Praia da Consolação em Peniche.
Publicado em 15/04/2019