Desporto

Equipa CMBCP4 lidera Encontros Interbancários de Alto Mar 2024

Augusto Vieira, Domingos Correia, Alberto Malheiro e Virgílio Santos alcançaram boas prestações individuais

Os Encontros Interbancários de Alto Mar de 2024 iniciaram-se no passado dia 24 de abril, com a realização da 1.ª prova que se desenrolou durante 5 horas. Os 11 participantes inscritos foram sorteados pelos dois barcos em prova, o "Blue In" e o "Zafiro", com saídas da Marina de Leça da Palmeira e da Marina do Freixo, no Porto.

O Clube Millennium bcp está representado individualmente por 6 atletas/associados e coletivamente por uma equipa de 4 elementos. A concentração teve lugar pelas 06:00 horas da manhã, pois previa-se a possibilidade de agravamento do vento, que a partir das 13:00 horas poderia soprar de norte com rajadas de 30/35 km/h.

Fundeados os barcos, no início da prova o peixe foi farto, mas sem medida, o que obrigou os pescadores a pedir uma "poitada" (mudança do barco para outro pesqueiro). Esta alteração deu os seus frutos e o peixe começou a surgir nos anzóis dos pescadores, com alguns belos exemplares de peixes-galo e sargos.

Com o vento a soprar mais forte e o mar a crescer, apesar de estar a sair bom peixe, os mestres propuseram o encurtamento do horário da prova para segurança de todos os pescadores.

Os atletas do Clube Millennium bcp tiveram uma boa prestação individual, com excelentes desempenhos do Augusto Vieira, Domingos Correia, Alberto Malheiro e Virgílio Santos. Coletivamente, a equipa CMBCP4 lidera a classificação.

Classificação geral individual:

. 2.° lugar - Augusto Vieira (1 pontos);
. 3.° lugar - Alberto Malheiro (2 pontos);
. 4.° lugar - Domingos Correia (2 pontos);
. 6.° lugar - Virgílio Santos (3 pontos);
. 7.° lugar - Manuel Alves (4 pontos);
. 10.° lugar - José A. Xavier (5 pontos).

Classificação geral coletiva:

. 1.° lugar - MBCP4 - 5 pontos (Domingos Correia e Virgílio Santos e como suplentes o Alberto Malheiro e Augusto Vieira).

Satisfeitos pela agradável pescaria, os pescadores caminhavam pelo cais de embarque carregando as suas arcas recheadas com belos peixes.

Aceda aqui às classificações individuais e coletivas dos nossos pescadores.

Publicado em 31/05/2024