Desporto

1.ª prova dos Encontros Interbancários de Surfcasting 2024

Associado Manuel Alves destacou-se em Silvalde (Espinho) ao ocupar o 1.º lugar da classificação geral

Os Encontros Interbancários de Surfcasting de 2024 iniciaram-se no passado dia 20 de abril, com a realização da 1.ª prova em Silvalde, no concelho de Espinho.

O Clube Millennium bcp esteve representado individualmente por 5 atletas/associados, num total de 13 participantes inscritos e coletivamente por duas equipas de 3 e 2 elementos.

A pesca de Surfcasting é uma variante de pesca de mar com pesqueiros marcados e praticada somente em praias com ausência de zonas rochosas, para que as condições sejam iguais para todos.

Com o "mar chão" (calmo demais) para a prática da modalidade, o que dificulta imenso a leitura do mar, os pescadores aproveitando um dia bonito de sol lá se fizeram à faina durante as 4 horas de prova. O peixe rareou devido às condições do mar e apenas saiu um pequeno robalo de 25cm e o resto foram peixes-aranha entre os 9 e 14cm.

Os atletas do Clube Millennium bcp tiveram uma excelente prestação individual, com Manuel Alves a ocupar o 1.º lugar da geral e José Xavier, Manuel J. Oliveira e Hélder Alves a ocuparem, respetivamente, as 3.ª, 4.ª e 5.ª posições. As equipas CMBCP2 e CMBCP5 ocupam as duas primeiras posições do pódio coletivo.

Classificação geral individual:

.1.° lugar - Manuel Alves (1 ponto);
.3.° lugar - José A. Xavier (2 pontos);
.4.° lugar - Manuel J. Oliveira (2 pontos);
.5.° lugar - Hélder Alves (3 pontos);
.13.° lugar - José Ramalho (9 pontos).

Classificação geral coletiva:

. 1.° lugar - CMBCP5 - 3 pontos (Manuel Alves e José Américo Xavier);
. 2.° lugar - CMBCP2 - 5 pontos (Hélder Alves e Manuel J. Oliveira).

Apesar de se levar pouco para contar desta jornada, lá nos dirigimos para uma divertida conversa, degustando um reconfortante e saboroso almoço.

Aceda aqui às classificações individuais, coletivas e por setor dos nossos pescadores.

Publicado em 06/06/2024