Desporto

2.ª prova dos Encontros Interbancários de Rio 2024

Equipa CMBCP3 (1.ª da geral) e o nosso pescador Luís Monteiro (1.º no setor) estiveram em destaque em Coimbra

Realizou-se no dia 11 de maio, em Coimbra, no Choupalinho, a 2.ª prova de rio relativa aos Encontros Interbancários, evento organizado pelo SBN - Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal.

Maravilhoso dia de sol para a prática da modalidade, num dos canais do rio Mondego, o Choupalinho. Este local de pesca é pouco frequentado pelas provas de competição federadas, o que exige uma maior atenção e dedicação dos participantes em prova. O peixe, embora pouco colaborante no início da prova devido ao barulho das máquinas de uma obra contígua, no final da prova e quando a água começou a "correr" mais, lá apareceu com uns belos pimpões, alguns barbos a acrescentar aos alburnos e percas que foram saindo ao longo das três horas e meia de prova.

Mais um excelente dia para os 6 atletas do Clube Millennium bcp presentes, com maior relevo para o mestre da arte de bem pescar, o Luís Monteiro, com um 1.º lugar no setor, mantendo-se na luta pelo lugar máximo da geral individual. O Augusto Vieira classificou-se no 2.º lugar e o José Álvaro Ribeiro, Abel Pinto e Hélder Alves posicionaram-se no 3.º lugar. Coletivamente, a equipa CMBCP3 continua a liderar a geral, aumentado a diferença pontual para 5 pontos.

Classificação geral individual:

. 2.° lugar - Luís Monteiro (2 pontos);
. 4.° lugar - José A. Ribeiro (5 pontos);
. 9.° lugar - Abel Pinto (7 pontos);
. 10.° lugar - Hélder Alves (9 pontos);
. 15.° lugar - Manuel J. Oliveira (11 pontos);
. 17.° lugar - Augusto Vieira (12 pontos);
. 19.° lugar - António Lima (13 pontos);
. 21.º lugar - José A. Xavier (16 pontos);
. 22.º lugar - Manuel Alves (20 pontos).

Classificação geral coletiva:

1.° lugar - MBCP3 - 14 pontos [Luís Monteiro, José A. Ribeiro, Abel Pinto (efetivos) António Lima e Hélder Alves].

Encerrada a prova e com um merecido leitão para degustar à nossa espera, aproveitámos para conversar num salutar convívio de pescadores.

Aceda aqui às classificações individuais, coletivas e por setor dos nossos pescadores.

Publicado em 31/05/2024