Desporto

Zêzere Swimrun 2020 - Head Swimrun PT Series

João Silva e Sofia Marques conquistam 2.º lugar do pódio em duplas mistas

Realizou-se no passado domingo, dia 6 de setembro, em Aldeia do Mato, o Zêzere Swimrun, a 2.ª etapa do Circuito Nacional de Swimrun 2020.

Depois de um interregno de vários meses, devido à pandemia, foi retomado o calendário nacional na bonita zona envolvente da albufeira da barragem do Castelo do Bode. A prova disputou-se em duas vertentes, como habitualmente:

1 - Prova Standard de 29 km com 10 segmentos de água, totalizando 4,2 km e 10 segmentos de trail totalizando 24,8 km;
2 - Prova Sprint de 15 km com 5 segmentos de água, totalizando 2,3 km e 5 segmentos de trail totalizando 11,3 km.

Em dia de muito calor, com a temperatura do ar a atingir os 40 graus e a da água os 25 graus, rumaram à Aldeia do Mato 140 swimrunners de todo o País.

O Clube Millennium bcp fez-se representar nas duas vertentes do evento. Na prova Sprint alinharam António Seixas e Maria Rosário Nobre, enquanto na prova principal (Standard) alinharam Maria Ribeiro, João Silva e Sofia Marques como dupla mista e Eduardo Ferreira e Rui Magalhães como dupla masculina.

Todos tiveram um comportamento brilhante apesar das dificuldades encontradas: muito calor, água morna, desníveis acentuados e também alguma falta de preparação, fruto dos meses de confinamento devido à pandemia.

Resultados da prova Standard: Em destaque estiveram, mais uma vez, a nossa dupla mista composta por João Silva e Sofia Marques, que conquistaram o 2.º lugar do pódio com o tempo de 5h43m. Eduardo Ferreira e Rui Magalhães classificaram-se no 9.º lugar das duplas masculinas com o tempo de 5h55m. Quanto a Maria Gabriela Ribeiro, apesar de uma grande prova, não conseguiu terminar devido a excesso de tempo na passagem de controlo no percurso.

Resultados da prova Sprint: António Seixas, que se estreou na modalidade, classificou-se na 63.ª posição com o tempo de 2h47m, enquanto Maria do Rosário Nobre foi 89.ª com o tempo de 4h05m.

Estão de parabéns os nossos swimrunners!

Créditos das fotos: Swimrun Portugal, Unspotdesign Branding Desportivo e Bi-Dom Academia Criativa.

Publicado em 12/09/2020 (atualizado em 18/09/2020)