Login
Nº Sócio
Pin
    
 

Nacional Individual de Veteranos disputou-se no Vale do Lobo Tennis Academy


Tenistas João Morais, António Palma, Jorge Gil, Isaac Lourenço e José Matos foram os nossos representantes


Disputou-se nas instalações do Vale do Lobo Tennis Academy, de 1 a 7 de outubro de 2018, a prova oficial mais carismática a nível nacional da modalidade de ténis de campo em todos os escalões de veteranos, masculinos e femininos.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por cinco atletas em três escalões diferentes: João Morais (escalão +60), António Palma (escalão +65), Jorge Gil, Isaac Lourenço e José Matos (escalão +70).

Atendendo a que os melhores do ténis a nível nacional estavam presentes, fomos sucumbindo nas diversas eliminatórias dos escalões mais baixos (+60 e +65) com quadros superiores a 20 atletas. No entanto, no escalão de +70 poderemos dizer que demos cartas, com os atletas Jorge Gil e Isaac Lourenço a superarem os adversários iniciais e a conseguirem atingir os quartos de final.

O já nosso bastante conhecido e temido por todos, José Francisco Matos, esteve a um passo de atingir a final do escalão +70, tendo sucumbido apenas nas meias-finais pelos parciais de 4-6 e 6-7(3).

Também formámos duas duplas para a modalidade de pares nos escalões possíveis de +60 (António Palma e João Morais) e +65 (José Matos e Jorge Gil), tendo-se conseguido atingir os quartos de final, derrotando nos oitavos as duplas Mário Almeida da Portela e Paulo Santos do CIF e José Frazão de Leiria e Marques Almeida do Porto, respetivamente.

Não obtivemos qualquer troféu a nível desportivo mas, após belíssima prestação nos courts e no espírito competitivo, continuamos a ser considerados e temidos com a nossa presença nos torneios, sendo este pela primeira vez por nós disputado. É praticando que se chega a bons e melhores resultados.

Para terminar, após uma semana de temperatura excelente e muitas madrugadas para a prática da modalidade, uma palavra de apreço a todos os atletas que representaram o Clube, pelo convívio, solidariedade e espírito competitivo demonstrado. Parabéns a todos!

O próximo torneio é o social do SBSI, agendado o seu início para 20 de outubro.

Publicado em 10/10/2018