Desporto

Torneio Equipas Interclubes Veteranos +60

Fase Regional 2019

Este ano, bastante mais cedo do que é habitual, iniciámos o torneio oficial de equipas veteranos +60 anos. Apenas duas equipas se perfilaram neste escalão para a fase regional o que para nós se vem a traduzir numa luta bastante desigual, tenisticamente falando, claro.

A equipa que nos acompanha nesta luta, o "CIF", apresenta atletas de classe tenística individual bastante superior à nossa, tendo-nos infringido pesada derrota na 1.ª ronda da competição por um rotundo 5-0. Esta 1.ª fase disputou-se nas instalações do CIF no passado domingo, dia 3 de fevereiro de 2019. Dia frio mas bastante bonito no exterior não obstante o torneio se ter realizado nos courts cobertos.

O primeiro singular foi defendido pelo atleta João Morais que não conseguiu melhor que um 2-6/2-6, contra o credenciado Rogério Matias. Para o segundo singular avançou o atleta Campos Palma que também não conseguiu melhor que um 4-6/1-6, contra Eurico Figueiredo. Para o terceiro singular avançou o famigerado José Matos que, embora com uma luta mais renhida, não conseguiu mais que a derrota em três sets, embora mais equilibrado por 7-6/5-7 e 7/10, contra António Oliveira.

Nas duplas, para a primeira avançaram os atletas João Morais e Delfim Caseira contra Rogério Matias e Delfino Ribeiro tendo perdido por 2-6/2-6 e para a segunda dupla alinharam José Matos e Isaac Lourenço contra Manuel de Sousa e Fernando Rosa, sendo o resultado 1-6/1-6.

No passado dia 17 fevereiro disputou-se nos courts cobertos do Jamor a 2.ª mão do Interclubes contra a poderosa equipa do CIF.

Voltámos a perder, é certo, mas desta vez com uma réplica bastante forte e apenas por 3-2, tendo perdido dois singulares apenas no super tie-break e ganho os dois encontros de pares.

Representaram o Clube na vertente de singulares:

. 1.º - João Morais contra Gil Reis, parciais de 6-2/3-6/8-10;
. 2.º - Nelson Fernandes contra Pedro Ribeiro, parciais 1-6/2-6;
. 3.º - José Matos contra António Oliveira, parciais 4-6/6-4/6-10;
. 1.º - Par António Palma/João Morais contra António Oliveira/Pedro Ribeiro, parciais 6-3/6-4;
. 2.º - Par José Matos/Isaac Lourenço contra Fernando Rosa/Eurico Figueiredo, parciais 7-5/0-6/10-6.

Próxima representação, final regional do XXXVI Torneio do SBSI, nos courts cobertos do Clube Talent Discover na bonita cidade de Santarém, a 23 e 24 de fevereiro.

Publicado em 12/03/2019