Desporto

Somos Vice-campeões Regionais!

Tenistas do Clube estão apurados para a final nacional a realizar no Porto de 20 a 25 de outubro
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Este ano, mais cedo do que é habitual, iniciámos o Torneio Oficial de Equipas Veteranos + 60 anos. Para o ano de 2020 inscreveram-se 4 equipas (Beloura, Nova Morada, Portela e Clube Millennium bcp) para disputar a Fase Regional e o acesso ao Campeonato Nacional, que nos obrigou a realizar 6 encontros, dos quais 3 nas instalações dos adversários e 3 encontros no Jamor, instalações por nós reservadas/alugadas.

Para os menos familiarizados com este tipo de encontros (veteranos equipas), os mesmos disputam-se em 5 confrontos, dos quais fazem parte 3 singulares e 2 pares. Iniciam sempre os três singulares e quando o último jogo singular termina, jogam-se as duas duplas de pares.

Fazem parte da equipa do Clube Millennium bcp os seguintes tenistas:

. Capitão e jogador - Campos Palma;
. Capitão adjunto e jogador - Isaac Lourenço;
. Jogador - João Morais;
. Jogador - José Matos;
. Jogador - Nelson Fernandes;
. Jogador - Jorge Gil;
. Jogador - José Nobre;
. Jogador - Delfim Caseira;
. Jogador - Dino Vasconcelos.

O 1.º encontro realizou-se a 26 de janeiro e teve lugar nas instalações da Nova Morada, onde obtivemos uma vitória por 3-2.
O 2.º encontro realizou-se a 2 de fevereiro e teve lugar nas instalações da Portela, onde conseguimos uma vitória por 4-1.
O 3.º encontro realizou-se a 9 de fevereiro e teve lugar no Jamor, nas "nossas instalações", com a equipa da Nova Morada, onde voltámos a vencer por 4-1.
O 4.º encontro realizou-se a 1 de março no Jamor, com a poderosa equipa da Beloura, onde fomos derrotados por 0-5.
O 5.º encontro a realizar a 7 de abril contra a Beloura, em Cascais, ficou adiado face à pandemia, tendo sido alterado para o dia 21 de junho pelas 14 horas, onde voltámos a ser derrotados desta vez por 1-4.
O 6.º e derradeiro encontro a disputar com a A.M. Portela efetuou-se na passada sexta-feira, dia 26 de junho, pelas 10 horas, tendo terminado pelas 14h30, com uma derrota por 2-3, mas com sabor a vitória, atendendo a que em caso de igualdade contava o resultado verificado entre as equipas empatadas, o que com a nossa vitória inicial por 4-1 nos projetou como vice-campeões regionais para a Final Nacional a realizar no Porto de 20 a 25 de outubro.

Era o grande objetivo da equipa para este ano e com muito esforço e determinação... Conseguimos!

Próximo evento: Regional de Veteranos de idades ímpares, de 27 de julho a 2 de agosto nas instalações da Associação de Ténis de Lisboa em Monsanto.

Publicado em 30/06/2020