Desporto

José Matos sagra-se Vice-campeão Regional em Singulares

Torneio realizado no complexo de ténis de Monsanto
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Conforme agendado, decorreu de 7 a 13 de setembro, nos campos de terra batida do complexo de ténis de Monsanto nas instalações da Associação de Ténis de Lisboa, o Torneio Oficial da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), "Regional de Veteranos, para os escalões de idade par". Atendendo à pandemia, houve necessidade de dividir este torneio em datas e meses distintos.

O Clube, com bastantes atletas lesionados, conseguiu representar-se nesta segunda fase com quatro atletas (António Palma no escalão +60 e Isaac Lourenço, José Matos e Nelson Fernandes no escalão +70 anos).

Na vertente de singulares e no escalão de +60, ao António Palma saiu-lhe a "fava" do quadro, tendo de defrontar, logo na primeira ronda, o cabeça de série n.º 1, sendo derrotado por expressivos 6-1 e 6-1. No escalão +70, o Isaac Lourenço claudicou na 1.ª ronda contra o nosso colega José Matos e o Nelson Fernandes passou às meias-finais, tendo derrotado Artur Margalho pelos parciais de 6-4 e 6-3 e vindo depois a sucumbir perante o vencedor deste escalão por 6-2 e 6-4.

Por seu turno, José Matos, nas meias-finais, derrotou o cabeça de série n.º 1, Coelho da Silva, com vitória muito suada e apenas no super-tie break por um magnífico 10-8, passando com muito mérito à fase final onde acabou por ser derrotado pelo nosso muito conhecido António Pedro Serrano, do Clube Moradores da Portela.

De registar mais uma belíssima intervenção oficial dos representantes do Clube Millennium bcp e mais um troféu para o nosso já vasto palmarés. Segue-se o Torneio Social de "Open de Outono" no próximo fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Publicado em 14/09/2020 (atualizado em 18/09/2020)