Desporto

José Matos e Isacc Lourenço sagram-se novamente Vice-campeões Nacionais

Torneio disputado no Vale do Lobo Tennis Academy

Disputou-se nas instalações do Vale do Lobo Tennis Academy, de 29 de setembro a 5 de outubro de 2020, a prova oficial mais carismática a nível nacional da modalidade de ténis de campo em todos os escalões de veteranos, masculinos e femininos, nas vertentes de singulares e pares.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por seis atletas em três escalões diferentes: João Morais no escalão +60; António Palma no escalão +65; e Nelson Fernandes, Isaac Lourenço, José Matos e Arnoldino Vasconcelos no escalão +70, na vertente de singulares. Nos escalões de pares, o Clube fez-se representar por cinco atletas e um convidado, pelo que conseguimos formar 3 pares, sendo 1 no escalão de +60 e dois no escalão de +70.

Na prova de singulares, ao João Morais saíu-lhe logo na primeira ronda do quadro o atleta que veio a vencer o escalão, de nome José Alberto Pereira e pelos parciais de 6-3 e 6-0. O Campos Palma, devido às inúmeras inscrições no escalão +65, teve de disputar o qualifying, tendo ganho o primeiro encontro por 6-1 e 6-1 e perdido o segundo por 6-3 e 6-2, não entrando por isso para o almejado quadro.

Nos atletas mais avançados na idade, foi o Nelson Fernandes que deu cartas no primeiro encontro, tendo derrotado o cabeça de série n.º 10, Nuno Allegro, por 6-3 e 6-4, e só veio a sucumbir nos quartos de final com o nosso bem conhecido José Carlos Ralheta, obrigando este a um super tie-break (1-6, 6-2 e 3-10). Isaac Lourenço, Arnoldino Vasconcelos e José Matos caíram nos oitavos de final.

Na modalidade de pares masculinos, destacamos mais uma vez a digníssima proeza dos colegas José Francisco Matos e Isaac Lourenço, que mais uma vez foram os finalistas vencidos, sagrando-se Vice-campeões Nacionais.

Após belíssima prestação nos courts e no espírito competitivo conquistaram-se mais dois troféus para a pontuação do Clube. Continuamos a ser considerados e temidos com a nossa presença nos torneios, sendo este pela terceira vez por nós disputado. É praticando que se chega a bons e melhores resultados!

Para terminar uma palavra de apreço a todos os atletas que representaram o Clube, pelo convívio, solidariedade e espírito competitivo demonstrado. Parabéns a todos.

O próximo torneio é já no próximo fim de semana de 9, 10 e 11 de outubro, na Quinta da Marinha, o "Troféu Lacoste". Torneio difícil, altamente competitivo, prova nível B, escalão +60 anos. Até lá.

Publicado em 07/10/2020