Desporto

1.º Troféu "Lacoste" na Quinta da Marinha

Clube fez-se representar pelos tenistas João Morais, Isaac Lourenço e Campos Palma

Disputou-se nas instalações do clube de ténis da Quinta da Marinha, de 9 a 11 de outubro de 2020, o 1.º Troféu "Lacoste" da categoria B e para o escalão máximo de +60 anos, tendo o Clube Millennium bcp sido representado por 3 atletas: João Morais, Isaac Lourenço e Campos Palma.

Por se tratar de um torneio de nível B, houve muitas inscrições nos diversos escalões, havendo necessidade de disputar o habitual qualifying para os tenistas do Clube Millennium bcp menos ranqueados que a grande maioria dos restantes. Mesmo sendo elevado o nível do ténis praticado, os 3 elementos do Clube conseguiram o acesso ao respetivo quadro composto por 16 atletas.

O Isaac Lourenço e o Campos Palma acabaram por ser derrotados na primeira ronda, tendo o Campos Palma, ao defrontar um forte e bem conhecido opositor, Pedro Brito, perdido apenas num disputado super tie-break pelos parciais 6-2, 2-6 e 7-10.

O grande destaque desta vez vai para o nosso mais jovem atleta, João Morais, que resistiu até às meis-finais, vindo a ser derrotado pelo grande vencedor do torneio, Luis Heeren, pelos parciais 0-6 e 2-6. Foi mais uma digna representação do Clube Millennium bcp.

O próximo torneio será a Final Nacional de Equipas a disputar no Porto de 21 a 25 de outubro.

Publicado em 14/10/2020