Disputou-se nas instalações do Clube de Ténis do Porto, de 21 a 25 de outubro de 2020, a Final do Campeonato Nacional de Equipas Veteranos (escalão +60 masculinos) apuradas nos torneios regionais das respetivas Associações. Aquilo que em tempos seria considerado quase inatingível para o Clube - a final nacional de equipas em ténis de campo -, foi este ano uma realidade para a equipa +60 do Clube Millennium bcp, que ficou classificada nas 5/6 melhores equipas a nível nacional.
A fase final ocorreu no dia 25 de outubro e para variar voltou a sorrir aos atletas que compõem a equipa do Clube de Ténis do Porto, a jogar em casa, que venceu a equipa do Clube de Ténis de Setúbal, nosso carrasco no grupo 1, por um rotundo 5-0, com uma qualidade tenística deveras muito superior às restantes.
Ilustrando melhor este ano, foram à fase final 8 equipas, tendo as mesmas sido sorteadas em dois grupos que jogando entre si apurariam os finalistas de cada grupo. No nosso grupo 1 caíram as equipas do CTSetúbal, CTEspinho e CTCaldas da Rainha, e no Grupo 2 as equipas do CTPorto, CTBeloura, CTLagos e CTTorres Novas.
Para os menos familiarizados com este tipo de torneios, os mesmos são disputados por cada equipa em partidas normais com "super tie-break" em caso de empate, com três encontros de singulares e dois de pares. Começa por aí a nossa grande desvantagem, não só pelas idades avançadas dos atletas que compõem a equipa do Clube versus as idades dos opositores, como também o facto de estarmos fisicamente poucos disponíveis, o que nos obriga a um encontro ou dois no próprio dia, ou nos dias subsequentes.
Nós, Clube Millennium bcp, não obtivemos qualquer troféu a nível desportivo, mas após a belíssima prestação nos courts e no espírito competitivo, fomos considerados os "novatos" com maior carisma, dignidade e equipamento mais distinto. Mesmo assim conseguimos vencer 5 sets, sendo 3 deles na vitória que conseguimos frente ao Clube de Ténis de Espinho e 2 na derrota com o Clube de Ténis das Caldas da Rainha.
Os seis magníficos: José Matos, Isaac Lourenço, João Morais, António Campos Palma, Delfim Caseira e Nelson Fernandes.
O próximo torneio será o torneio de Torres Vedras, na categoria B, agendado entre 11 a 13 de dezembro.
Publicado em 02/11/2020