Desporto

José Matos sagra-se Campeão Nacional de Veteranos em Vale do Lobo

Clube Millennium bcp fez-se representar por seis tenistas em três escalões diferentes

Disputou-se nas instalações do Vale do Lobo Tennis Academy, de 29 de setembro a 5 de outubro de 2021, a prova oficial mais carismática a nível nacional da modalidade de ténis de campo em todos os escalões de veteranos, masculinos e femininos nas vertentes de singulares e pares.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por seis atletas em três escalões diferentes: João Morais no escalão +60; António Palma, Nelson Fernandes e Isaac Lourenço no escalão +70; e José Matos e Arnoldino Vasconcelos no escalão +75 na vertente de singulares.

Nos escalões de pares, o Clube fez-se representar por quatro atletas no escalão de +70. Na prova de singulares, o colega João Morais, devido às inúmeras inscrições no escalão +60, teve de disputar um "qualifying" para entrada no quadro o que não veio a conseguir face à grande valia tenística do adversário que lhe calhou em sorteio de nome Bento Franco do Clube de Ténis do Estoril.

No escalão de +70, Campos Palma atingiu os quartos de final, tendo perdido para o vencedor do escalão Manuel Rosendo pelos parciais de 6-3, 2-6 e 3-10. O Nelson Fernandes e Isaac Lourenço sucumbiram nos oitavos de final. No escalão de +75, o Clube foi muito bem representado pelos atletas José Matos e Arnoldino Vasconcelos, tendo o primeiro sido o grande vencedor do escalão e subido ao pódio como Campeâo Nacional de Veteranos 2021 e o segundo num honroso 3.º lugar. Na modalidade de Pares Masculinos, destacamos a dupla constituída por Nelson Fernandes e Campos Palma com digna resistência até às meias-finais.

Após belíssima prestação nos courts e no espírito competitivo, conquistou-se mais este belíssimo troféu para a pontuação do Clube. Continuamos a ser considerados e temidos com a nossa presença nos torneios, sendo este pela quarta vez por nós disputado. É praticando que se chega a bons e melhores resultados.

Para terminar, uma palavra de apreço a todos os atletas que representaram o Clube, pelo convívio, solidariedade e espírito competitivo demonstrado. Parabéns a todos.

Publicado em 11/10/2021