Desporto

10.º Torneio de Ténis "Open de Outono" teve lugar em Oeiras

João Santos bate Renato Matos na final e conquista troféu nos courts do Jamor

Pela primeira vez neste torneio, com 23 inscritos, tivemos de dispensar alguns atletas, ávidos de uma boa jogatana, para os 16 possíveis. Entendemos utilizar o critério não só dos últimos inscritos como também dos jogadores da própria organização, para poderem entrar caras novas.

O espírito de camaradagem e gosto pelo ténis, aliados à natural vontade competitiva de ganhar, estiveram bem presentes no fim de semana de 15 e 16 de outubro, nos courts de ténis do Jamor, em Oeiras.

Dezasseis Sócios do Clube, do mais jovem, Gonçalo Teixeira (14 anos), ao menos jovem, Francisco Matos (76 anos), completaram um quadro de eliminatórias ao longo de duas manhãs, aproveitando as excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade.

Depois de eliminarem Fernando Silva e Ricardo Pereira nas semifinais, João Santos e Renato Matos partiram para uma final animada e decididos a aplicar as suas melhores pancadas e levantar os troféus.

No fim, prevaleceu a juventude de João Santos que se impôs naturalmente com os parciais de 4-1 e 4-1, dando assim, também por este motivo, como bastante proveitosa a viagem de Aveiro a Lisboa, acrescentando muita qualidade tenística a mais este excelente torneio do Clube Millennium bcp.

Ficou o compromisso de João Santos vir defender o título no próximo evento, planeado para 25 e 26 de novembro e apelidado de 1.º Torneio Mistério, onde tudo pode acontecer.

Publicado em 18/10/2022