Desporto

Ultra Sierra Nevada

Relato da Associada Paula Batalha

Convidam-te para uma prova, um grupo de verdadeiros atletas em muito boa companhia, e tu nem vacilas: bora lá inscrever! Ups! Mas esta malta inscreveu-se toda para a Ultra 100K! "Nã"... é melhor arrepiar caminho e inscrever-me mas é para o Trail 65K. Assim faço o gostinho aos pés e aproveito melhor toda a envolvente (achava eu...).

Dia 13 de julho - dia do toca a reunir, bem pela fresquinha, às 05h30, e rumar em direção à Serra Nevada. Sempre com o objetivo em mente - não há que descurar a hidratação e o reforço calórico para que tudo corra de feição!

Chegada a Pradollano a meio da tarde, ainda a tempo de fazer a acreditação, descansar um pouco e jantar. Às 22h30 parte o autocarro da organização, com os atletas da Ultra: Edu, Pedro, Farinha, Neville e Tiago. 4 horas depois foi a vez de partir o autocarro da organização com destino à partida do Trail: Alcides e eu.

Esta partida estava situada no CP2, o que permitiu ao Alcides e a mim darmos dois dedos de conversa com quase todos os nossos atletas da Ultra. Tirando o Pedro que ia a "voar" e passou por lá antes de nós chegarmos! Fiquei muito sentida por ele não ter lá ficado à nossa espera...

Aceda aqui ao artigo na íntegra.

Publicado em 25/07/2018