Login
Nº Sócio
Pin
    
 

X Trail Noturno da Lagoa de Óbidos


Relato do Associado Pedro Raposo


Decorreu no dia 11 de agosto de 2018 a décima edição do Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (viemos a saber nesse dia que seria a última edição realizada à noite) com duas distâncias possíveis, 43 ou 21 km. Na companhia do Miguel Cruz, Manuel Rodrigues e Hélder Baptista, optei pela distância mais pequena que teve início às 20 horas com uma partida simbólica do centro da vila.

Uma grande parte da prova desenrolou-se em trilhos compostos maioritariamente por "single-tracks" à volta da Lagoa de Óbidos. Cerca de metade da distância foi feita ainda com luz natural e depois até ao final com recurso à iluminação do frontal, que para quem não está habituado (como foi o caso) exige alguma concentração para não acertar em nenhum obstáculo (pedras, ramos, etc), mas que ao mesmo tempo permite desfrutar os trilhos numa perspetiva completamente diferente.

Na distância de 21 km houve dois abastecimentos que, apesar de simples, tinham o que era necessário. No trail (penso que será assim na maioria das provas) a organização não distribui garrafas nem copos, pelo que cada atleta tem que ter o seu próprio copo/garrafa para encher nos abastecimentos. Evita-se que fique lixo no percurso e a natureza agradece.

Por volta do km 17/18 senti que estava a quebrar, fruto do constante sobe e desce a que não estou ainda habituado e, nesse momento, valeu-me a companhia do Hélder que impôs um ritmo constante até ao fim.

Gostei da prova, do percurso, do ambiente e será seguramente uma prova a repetir. Agradeço a companhia, a ajuda e o material emprestado pelo MC, MR e HB.

Aceda aqui às classificações dos nossos atletas.

Publicado em 18/09/2018