Desporto

Clube Millennium bcp vence coletivamente o Trail da Real Tapada de Mafra

Manuel Rodrigues, Sandro Jordão, Gonçalo Rodrigues, Helder Batista e Pedro Raposo estão de parabéns!

Realizou-se, no passado dia 28 de outubro, o Trail da Real Tapada de Mafra, evento desportivo de trail running com duas distâncias de competição, 10 e 25 km, cuja organização, a cargo da Roteiros Aventura, entregou parte das receitas das inscrições à Tapada Nacional de Mafra para apoio na preservação do espaço.

Os percursos realizaram-se integralmente no espaço interior da Tapada Nacional de Mafra, espaço esse onde é possível encontrar veados, javalis, aves de rapina e outros animais que habitualmente vivem no espaço da tapada. Para a prova mais longa marcaram presença 82 atletas, sendo 5 em representação do Clube Millennium bcp.

O tiro de partida para esta prova foi dado por volta das 9 horas e logo cedo se definiu um grupo de candidatos à vitória com cerca de 20 atletas. Até ao primeiro quilómetro, mantiveram-se neste grupo os representantes do Clube Sandro Jordão e Manuel Rodrigues, no entanto, face ao ritmo imposto na primeira subida, o grupo começou a dividir-se e cada um acabou por seguir no seu ritmo, já que o percurso, embora não apresentasse zonas técnicas, tinha muitas zonas com desnível acentuado. Os outros 3 elementos do Clube optaram por seguir juntos numa toada um pouco mais calma, ainda assim não muito atrás dos primeiros.

Com o passar dos quilómetros os grupos foram ficando cada vez mais pequenos e as ultrapassagens entre atletas foram-se reduzindo cada vez menos, de tal modo que a partir do meio da prova foram poucos os que conseguiram ganhar posições. Assim foram necessárias 1 hora e 55 minutos para o primeiro classificado concluir os 25 km e 900 metros de acumulado.

Os primeiros atletas do Clube a cortar a meta foram Manuel Rodrigues e Sandro Jordão, que cortaram a meta no 16.º e 17.º lugares, respetivamente. A fechar a classificação coletiva viria Gonçalo Rodrigues, que embora afastado da competição há alguns anos acabou na 30.ª posição, ainda com um bom registo de tempo, que permitiu ao Clube Millennium bcp a vitória com larga margem para as outras equipas presentes.

Helder Baptista e Pedro Raposo fizeram uma prova bastante regular, tendo concluído a prova na primeira metade da classificação.

Aceda aqui às classificações dos atletas do Clube Millennium bcp.

Publicado em 21/11/2018 (Atualizado em 22/11/2018)