Desporto

Atletas do Clube sobem ao pódio no 8.º Trail dos Moinhos Saloios

Prova disputada no Parque Ecológico da Venda do Pinheiro, no concelho de Mafra

Relato de Dulce Ramos

O Trail dos Moinhos Saloios, na sua 8.ª edição, teve início e fim no Parque Ecológico da Venda do Pinheiro, em Mafra, no passado dia 2 de junho.

Começo por dar os parabéns à organização, que esteve fantástica. Um dos pontos que retive durante o "briefing" foi de que não iríamos ter um percurso fácil, mas que seria bonito, e foi o que se veio a verificar. Prova muito dura, com muita altimetria, mas muito bem assinalada.

O muito calor marcou presença ao longo de toda a prova, com aquele permanente "bafo de calor" que vem do chão, aliado às dificuldades do terreno e que teve impacto no desempenho de todos os participantes, pelo que apesar das dificuldades sentidas, os atletas do Clube Millennium bcp, muito bem representado, obtiveram excelentes resultados, com 3 participações no Trail Longo e com direito a 2 lugares de pódio: Isabel Jerónimo foi 1.ª classificada no escalão Veteranos F45 e 6.ª da geral e Nuno Prazeres alcançou um 3.º lugar no escalão Veteranos M55.

Relativamente ao Trail Curto, o Clube Millennium bcp fez-se representar por 5 atletas, com particular destaque para o 2.º lugar conquistado por Dulce Ramos no escalão Veteranas F55.

Resumindo, estamos todos de parabéns!

Publicado em 06/06/2024