Desporto

Challenge Lisboa 2019

Estafeta do Clube Millennium bcp não desmerece a tradição e conquista mais um lugar no pódio

No dia 18 de maio teve lugar mais um Challenge Lisboa que se constitui como a maior festa do triatlo da cidade uma vez que no evento se disputam múltiplas provas com várias distâncias e vertentes para desportistas de todos os níveis, idades e países.

O contingente internacional é por isso numeroso e de elevada qualidade competitiva o que torna esta prova numa autêntica montra do triatlo nacional.

O Clube Millennium bcp esteve presente na estafeta da distância mais longa cumprindo uma tradição que já vem das primeiras edições.

Na natação tivemos a Joana Arantes que, encontrando-se em avançado estágio de preparação para atacar alguns recordes nacionais do seu escalão, fez um segmento muito sólido saindo da água na quarta posição a muito curta distância dos primeiros. A história poderia ter sido ligeiramente diferente caso a touca fornecida pela organização não teimasse em soltar-se o que obrigou a nadadora a redobrados esforços para a manter no lugar.

A prova seguiu então para o ciclismo por intermédio de Paulo Fonseca que, combatendo contra o forte vento que se fazia sentir a que se somou um problema mecânico na corrente, ainda assim recuperou duas posições transmitindo o testemunho em segundo lugar.

Na corrida, o Clube tinha sido forçado a uma substituição de última hora já que Pedro Martins, um atleta de excelência que alcança sempre resultados de topo no seu escalão, ficou impedido de representar as nossas cores devido a lesão. No seu lugar alinhou Nuno Prazeres que, apesar de praticamente não treinar corrida desde fevereiro, disse "presente" cumprindo os 21,1 km o melhor que pôde.

No final, a Equipa cortaria a meta em terceiro lugar subindo assim ao pódio mais uma vez.

Um facto de relevo é que a soma de idades dos nossos três atletas ultrapassa seguramente o dobro da soma de idades da equipa vencedora o que demonstra bem o grau de competitividade do desporto veterano do Clube.

Aceda aqui ao relato do atleta Pedro Fernandes.

Publicado em 24/05/2019