Desporto

Duatlo Auchan

Clube fez-se representar no Autódromo do Estoril pelos atletas Nuno Nobre, Eduardo Ferreira e Rui Magalhães

Relato do Associado Nuno Nobre

14 de setembro, nada mais nada menos do que 2 meses depois do mítico dia do Iron Vitoria-Gasteiz, dois meses em que procurei descansar refletir de tudo o que tinha acontecido naquele dia que foi tanto de glorioso como de superação.

Assim, propus-me a fazer o Duatlo Auchan, não que estivesse dentro da minha melhor forma mas porque gostei muito de o fazer pela 1.ª vez no ano passado e será certamente uma prova a repetir em edições futuras.

Dia magnífico para a prática do desporto, para podermos levar a família e estar com amigos que também se levantam cedo com os mesmos objetivos.

10h30 - Altura de fazer o check-in e colocar a bike na zona de transição, mas antes disso os três representantes do Clube Millennium bcp, eu, o Eduardo Ferreira e o Rui Magalhães fomos dar um volta ao Circuito do Estoril, sim porque esta prova tem a peculiaridade de se fazer dentro do Autódromo do Estoril; fomos numa amena cavaqueira e aproveitámos para aquecer pneus e motores.

11h00 - Início da prova. Foi imposto um ritmo forte na grupo da frente e ao km 3 já se faziam sentir algumas diferenças de andamentos; da minha parte sei que parti num ritmo alto e que mais cedo ou mais tarde o corpo iria repor o andamento normal, mesmo assim completei os 5k em 19´ com um pace de 3:58.

11h20 - Já com a T1 feita e com o início dos 20k de bike, altura de procurar quem fosse ao meu ritmo, isto porque na zona interior do circuito o vento fazia-se sentir e não era nada aconselhável fazer o sector da bike sozinho, tinha de gerir forças para a 2.ª corrida. Eramos um grupo de 3 que no fim ficou em 5 o que ajudou para que no fim os 20k fossem feitos em 36´ e com média de 36 km/h.

12h59 - Feita a T2 e preparado para os últimos 2,5k a correr. Aqui houve necessidade de gerir os primeiros metros de corrida e estabilizar pulsações. Fui passado por três atletas mas com alguma persistência consegui alcançar dois no último km e ainda arranjar forças para dar um último esticão e ver se os conseguia deixar para trás. 2,5k feitos em 10´ com um pace de 4:10 num total de 1:05:13 o que deu 22.º da Geral a 8´ do primeiro e para espanto meu 2.º no Escalão 45-49.

Agradecer ao Eduardo e ao Rui por mais uma manhã desportiva bem passada. Quanto a mim era hora de recuperar porque de tarde iria fazer os 10k da corrida Auchan.

Publicado em 18/09/2018