Desporto

Duatlo Powerman de Mafra

Desafio abraçado por 5 Associados com Nuno Prazeres a estrear-se com o 1.º lugar no seu escalão

O regresso às competições de triatlo ocorreu em Mafra no dia 9 de maio, desafio abraçado por 5 Associados e onde o Nuno Prazeres estreou-se logo com o 1.º lugar no seu escalão.

Confira o relato de José Duarte

Numa manhã chuvosa que se proporcionava mais a atividades caseiras, 5 atletas do Clube Millennium bcp optaram por participar no Powerman Portugal Mafra, que integra o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Longo.

Comecemos então com a véspera da prova e com uma tarde quase de verão onde houve lugar ao check-in das bicicletas e demais material. Sim, essas "meninas" iam passar a noite no parque de transição e com o temporal que estava previsto chegar de madrugada, mais que arrumá-las, tínhamos de as isolar e amarrar... não fossem "elas fugir".

E assim, como previsto, a madrugada acordou com um feitio que podia rivalizar com uma tempestade dessas que têm nomes, com muita chuva, muito vento... e assim foi até ao sinal de partida, altura em que a chuva lá se foi e ficou só o vento.

O percurso de corrida, com duas voltas de 5 km, tinha subidas, descidas, empedrado, terra batida com um extra(zinho) de humidade, ou seja, variado e nada monótono. No segmento de bicicleta, com o temporal que ainda decorria, a estrada estava muito perigosa, havia ramos e pedras na estrada num percurso de 2x28 km muito exigente, tanto técnica como fisicamente, pois acumulava 1118 metros de altitude.

Uma palavra para a organização, pois em todos os cruzamentos, curvas e descidas perigosas tinham elementos a avisar e a apoiar quem caiu. Infelizmente foram algumas as quedas e muitos os furos que ocorreram, mas nenhum atleta do Clube teve qualquer percalço. Na segunda volta do ciclismo, devido ao vento, a humidade na estrada secou sendo essa volta menos stressante.

Um violento e intenso aguaceiro regressou durante o segundo segmento de corrida para uns e final do ciclismo para outros... mas assim como apareceu assim se foi, dando lugar ao calor, e desta forma finalizámos a prova com bom tempo meteorológico (que podia ter vindo 4 horas mais cedo) e bons tempos de prova.

No final confirmámos a excelente prestação e classificação do Nuno Prazeres com o 1.º lugar do escalão 55-59, tendo o Clube alcançado o 13.º lugar no Nacional de Clubes.

Não queria terminar esta crónica sem agradecer a forma como fui acolhido por toda a Secção de Triatlo do Clube neste meu regresso à modalidade.

Publicado em 18/05/2021