Desporto

IX Triatlo Longo de Caminha

Relato do Associado Nuno Nobre

Este ano, o Triatlo de Caminha foi sem dúvida uma prova difícil de participar devido às condições climatéricas. Fiz a natação em 34' - parecia que estávamos a passar o Cabo das Tormentas e dentro de uma máquina de lavar roupa... com o forte vento lateral que fazia agitar as águas de tal maneira que nem em Caxias, por vezes, temos dias assim; o setor da "bike" foi feito em 2h30' - senti-me bem confortável, mas na estrada da marginal a chegar à transição muitos foram os abanicos por causa do vento forte e andei sempre focado na procura da melhor posição aerodinâmica na "bike" para não sofrer tanto; e fiz a corrida em 1h38' - ao Km 2 já tinha uma cãibra na perna e ainda faltava tanto, mas lá me recompus e daí para a frente foi sempre dentro do "pace" 4:30.

O calor também tornou o setor da corrida exigente e trouxe mais um grau de dificuldade à prova. No final fiz 4h51'. Fiquei satisfeito embora não tivesse melhorado o meu melhor tempo de 2019, com 4h39', no entanto, pela dificuldade da prova, acho que foi bom fazer novamente Sub5 em Caminha.

Foi uma festa do triatlo com muitos e bons atletas, muita gente conhecida, que me foi apoiando e eu fui retribuindo. Uma palavra para o Eduardo Ferreira, que fez uma excelente prova e que também esteve presente a representar o Clube Millennium bcp.

Como são as dificuldades e a resiliência que nos fazem crescer, amanhã estarei mais forte e o amanhã é já o Half de Coimbra.

Publicado em 08/06/2021