Desporto

Triatlo do Mogadouro 2021

Relato do Associado Carlos Abrunhosa

Fazer quase 1.000 km para fazer uma prova? Claro que sim! Não adianta comentar as contingências de mais um ano... diferente!

Primeira prova que participo após o Triatlo Longo de Setúbal, em outubro de 2020. Com o treino que tenho feito, já ia mentalizado que seria duro e teria que gerir muito bem o esforço da bicicleta para depois "aguentar" o melhor possível a corrida.

Foi o triatlo mais curto (2km + 60km + 15km) que fiz até hoje, pois só tinha feito "halfs" e "fulls"... e ajudou, considerando a inconsistência no treino.

Dois PT´s, separados por quase 9 km, com a natação numa pequena barragem com a água a uma temperatura belíssima com duas voltas. Dificuldades iniciais com um "atropelamento" que me retirou os óculos e permitiu provar a qualidade da água! Depois tudo correu bem nos 42 minutos seguintes.

Arranque para a bike, com uma subida duríssima e consequente aquecimento imediato! Percurso ondulado (cerca de 750m de acumulado), com 3 voltas com o vento (num dos sentidos) a fazer-se sentir com alguma intensidade. Gestão prudente deste segmento (incluindo alimentação/hidratação) em 2h04´ para permitir desfrutar da corrida.

Corrida dentro da localidade de Mogadouro com 3 voltas em percurso também "ondulado", com piso muito irregular e já com o calor a marcar presença. Primeiros 2/3 km com sensações pouco positivas, mas que melhoraram com o avançar da prova, permitindo terminar ao fim de 1h10´.

Prova bem organizada, ambiente quase "familiar" e feliz por ter regressado às lides das provas, terminando ao fim de 4h04´ em mais um desafio superado!

Publicado em 07/12/2021