Desporto

"Antes espectador, agora protagonista" (XXV Triatlo do Ambiente de Oeiras)

1.ª experiência na modalidade triatlo (super sprint) do Associado Miguel Cruz

Na área do desporto, nestes últimos 4 anos, fiz coisas que no passado achava perentoriamente impossíveis de atingir e perfeitas loucuras, não experimentava e não via o que de bom têm.

Hoje, vejo as coisas de uma maneira muito diferente!

Como é habitual, há sempre um Amigo que nos lança nestas coisas, neste caso, o Manuel Rodrigues, "Queres experimentar fazer um triatlo?". Resposta imediata "Quero!".

Depois, fiz eu as perguntas: como era a parte da natação, as transições, roupa, bicicleta, regras, distâncias, enfim, um cem número de perguntas que tiveram, na sua maioria, a melhor resposta durante a prova.

E assim foi, no dia da prova ainda houve tempo para trocar as rodas da minha bike, emprestadas pelo Manuel Rodrigues, por umas rodas com metade da espessura e metade do peso. A minha bike BTT de aço parecia uma BTT de fórmula 1, ganhou mais vida!

Depois deste up-grade, estava na hora de ir para o ponto de encontro onde rapidamente percebi que o meu equipamento estava a “anos-luz” dos outros, exceto um, o de Bernardo P. Torres, também estreante, que levou uma bike composta por 20% de ferrugem! Um perigo para a saúde pública! Mas que mesmo assim obteve um resultado melhor do que o meu.

Clique aqui para aceder ao artigo na íntegra...

Publicado em 28/06/2012