Desporto

3.º Triatlo Longo de Caminha: "O Meu Marido"

Relato da associada Filipa Vilar

Porquê esta frase-chave para o meu 1.º Triatlo?

Primeiro, porque foi a frase que a Coca-Cola “me disse”, ao jantar, enquanto visualizava as classificações.

Segundo, porque o Triatlo não é um desporto, é uma filosofia de vida, um compromisso com o corpo e a mente, uma grande consciência para com a saúde, um improvement na auto-estima, uma superação física e um crescimento pessoal estrondoso. A dedicação é quase marital, daí considerar a frase chave adequada.

Clique aqui para aceder ao artigo na íntegra.

Notícia extraída do site da FTP:

“Realizou-se este sábado, o III Triatlo Longo de Caminha, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo.

Na competição disputada na distância de 70.3, Pedro Laginha Palma do MOTRINDE - Clube dos Galitos, na sua estreia nestas distâncias, venceu a prova masculina com o tempo de 04:23:12. O segundo lugar foi ocupado por Sérgio Marques do Atlético CP Triatlo, que vindo de um Ironman na semana anterior, terminou o segmento de ciclismo na liderança. No entanto, acabou por ser ultrapassado já no segmento de corrida, pelo estreante Pedro Palma, finalizando a sua prova com o tempo de 04:27:50. O atleta do Garmin Olímpico de Oeiras, Jorge Duarte, vencedor da edição de 2014, fechou o pódio em 04:35:53.

Na mesma competição, a prova feminina foi ganha por Vanessa Pereira do Atlético CP Triatlo com o tempo de 05:25:16. A atleta esteve na segunda posição até ao final do segmento de ciclismo, no entanto, conseguiu ultrapassar Mar Villar Zamuz do TRINORTH-NOGASA, que acabou por ficar a 00:01:23 da vencedora. Em terceiro lugar, ficou a atleta Cecília Shinn do Atlético CP Triatlo, que levou 05:41:49 a cumprir os 1900 metros de natação, 87 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Relativamente às equipas no setor masculino, coube ao Garmin Olímpico de Oeiras o 1.º lugar, com os atletas Jorge Duarte, Fábio João Azinheirinha e David Maia. O MOTRINDE - Clube dos Galitos ocupou o 2.º lugar com a equipa constituída por Pedro Laginha Palma, Josué Oliveira e Luís Sousa. O 3.º lugar foi alcançado pelo Atlético CP Triatlo com Sérgio Marques, Henrique Matias e Nuno Teixeira.

Na prova feminina, o Atlético CP Triatlo com as atletas Vanessa Pereira, Cecília Shinn e Karin Omberg, foi a única equipa a concluir com 3 elementos.

Esta prova ficou marcada, tanto pela dureza no segmento de ciclismo, como pelas bonitas paisagens da Serra de Arga.”

Publicado em 08/06/2015 (Atualizado em 15/06/2015)