Desporto

"First Training" de Karaté no Dojo Mill Shoguns do Clube Millennium bcp

Desafio superado!

Crescer fora da zona de conforto não é para todos. Assim, na passada quarta-feira, dia 17 de julho, contámos com a presença no treino de duas novas promessas do karaté feminino, a Tatiana Ribeiro e a Catarina Gomes, para o Dojo Mill Shoguns do Clube Millennium bcp. Chegaram com vontade, espírito de sacrifício, aventura e curiosidade de enfrentar o desconhecido - afinal o karaté exige de nós um exigente equilíbrio físico e emocional.

O treino começou com o aquecimento e algumas breves explicações sobre a origem, história e filosofia da nossa arte marcial, o Shukokai. Bem aquecidos, passámos à exemplificação de algumas técnicas individuais de braços e pernas, simulando defesas e ataques e uma Kata básica de orientação, sem nunca esquecer o importante equilíbrio corporal, a respiração e a energia transmitida. Alguns conselhos técnicos e especificidades de defesa pessoal foram também abordados. Para finalizar, exercícios de flexibilidade e estiramentos.

A simpatia e coragem de ambas as karatecas acrescentam valor ao dojo e apenas necessitam de ultrapassar a natural ressaca muscular que se instala em nós no dia seguinte ao treino, depois de algum tempo sem prática de exercício físico. Estamos certos que tal não vai impedir o regresso das atletas no início da próxima época, pois nessa altura estarão seguramente recuperadas.

Sejam bem-vindas ao Dojo Mill Shoguns do Millennium bcp, assim desejamos... até setembro.

Aceda aqui ao artigo na íntegra.

Publicado em 19/07/2019