Cultura

Exposição "Gil Vicente. Portugal e Espanha nos primórdios do Teatro Europeu"

Visita realizada no Museu Nacional do Teatro e da Dança em Lisboa

Visitar o Museu Nacional do Teatro e da Dança por si só, já é razão suficiente para, numa manhã de domingo (21 de janeiro), sairmos de casa. Quando se junta ao acervo do museu uma exposição sobre a vida e obra de Gil Vicente, então a razão redobra. E se aliado ao gosto que temos pelo tema tivermos como guia uma pessoa com o talento da Dra. Olga, como foi o caso, então a visita fica para sempre na nossa memória.

Falando da obra de Gil Vicente, associamos o seu nome, com mais rapidez, à Custódia de Belém e à sua função de ourives, mas é também no teatro que o seu talento se desenvolveu. Quem não ouviu já falar de obras, entre outras, como sejam, "Monólogo do Vaqueiro", "Auto dos Reis Magos", "Auto de Mofina Mendes", "Auto da Barca do Inferno", "Auto da Índia", "O Velho da Horta", "Farsa de Inês Pereira" e "Quem tem Farelos"?

A visita estava limitada a um máximo de vinte participantes, mas, oportunamente, o Clube Millennium bcp agendará nova ida ao Museu Nacional do Teatro e da Dança em Lisboa.

Publicado em 22/01/2024