Desporto

26.ª edição do Grande Prémio Fim da Europa

Clube conquista um honroso 12.º lugar por equipas obtido num universo de 163 equipas classificadas

A corrida "Fim da Europa - Sintra / Cabo da Roca" realizou-se no domingo, 31 de janeiro de 2016, com um recorde de 3.000 atletas inscritos e uma procura de cada vez mais atletas estrangeiros, admitindo-se aumentar o número de participantes nas próximas edições.

A 26.ª edição do Grande Prémio Fim da Europa liga o centro histórico de Sintra ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental, num percurso com uma extensão total de 16.945 metros, com organização bastante complexa, porque começa num ponto e termina noutro muito distante, obrigando a recorrer a autocarros para transportar os participantes finalistas de volta até Sintra.

A concentração dos participantes foi junto ao portão do Parque da Liberdade, na Volta do Duche, no acesso ao centro histórico de Sintra, e a prova teve duas partidas: a primeira às 10h00 e a segunda 15 minutos depois, com os atletas a seguir pela rampa da Pena, zona florestal da Peninha e Azóia, com a meta instalada no Cabo da Roca.

A prova, que é "considerada como uma das mais bonitas do mundo", mantém-se e tem toda a razão de ser sendo que a organização tem procurado melhorar em cada edição, nomeadamente no percurso, através da serra, como por exemplo, o final que antes terminava junto ao posto de turismo mas agora sobe junto ao farol e desce junto ao miradouro do Cabo da Roca.

O Clube Millennium bcp e a sua numerosa equipa, mais uma vez, estiveram presentes com sócios a obterem excelentes classificações/tempos, até atendendo ao grau de dificuldade da prova.

De salientar o honroso 12.º lugar por equipas obtido num universo de 163 equipas classificadas. Para esta classificação por equipas classificaram-se os nossos atletas André Januário, Tiago Mendes e Vitorino Gonçalves.

Clique aqui para aceder às classificações dos nossos atletas.

Publicado em 10/02/2016