Desporto

23.º Raid BTT Alvalade-Porto Côvo decorreu no dia 21 de maio

7 atletas do Clube marcaram presença na mítica prova alentejana que reuniu cerca de 2.600 participantes

No passado dia 21 de maio, 7 Associados do Clube Millennium bcp marcaram presença na mítica prova alentejana, que contou com cerca de 2.600 participantes e que uniu as vilas de Alvalade e Porto Côvo num percurso de 70 (ida) e de 120 km (ida e volta).

Relato de Mário Gema (120 km)

Um percurso diferente, mas sempre espetacular. A chegada a Porto Côvo faz-nos lembrar as subidas de uma grande volta de ciclismo, com os "fãs" ao rubro a puxarem pela rapaziada. Aquela "subidinha" parece fácil...

No percurso de regresso a Alvalade, para além da chuva com algum frio à mistura, o piso que se tornou um pouco mais pesado e o vento quase sempre de frente tornaram o regresso à base um pouco mais doloroso.

Preocupante, foi verificar a seca que se observa na Barragem de Campilhas, por onde passou este "raid" e onde tivemos o prazer de comer umas bifanas, que este ano estavam bem melhores.

Obrigado ao Clube Millennium bcp por proporcionar mais esta aventura.

Relato de Idálio Morais (70 km)

Foi a minha primeira vez neste evento e superou as minhas expectativas. Foi espetacular! Os cerca de 73 km a percorrer trilhos de campos de arrozais, a Barragem de Campilhas, onde estava o abastecimento, a subida da serra logo a seguir ao Cercal do Alentejo, compensada com a fantástica descida do "single-track"... Foi tudo muito giro.

A prova foi toda ela muito bem organizada. Para o ano tentarei regressar novamente.

Relato de Mário Ramos (70 km)

É sempre um prazer participar nesta prova e no meu caso voltar à competição.

Do meu lado correu tudo bem: muita poeira, agravada ainda mais pelo facto de ter partido da parte final do pelotão, mas também muita alegria e divertimento ao longo dos cerca de 70 km, com um percurso muito bem desenhado pela organização.

Relato de Paulo Benedito (70 km)

Esta foi a minha 3.ª participação no Raid Alvalade-Porto Côvo, sendo a 1.ª vez que estava inscrito no percurso de ida e volta.

Na 1.ª parte do percurso fomos brindados por paisagens espetaculares, pelos arrozais e estradões alentejanos, passando pela Barragem de Campilhas, onde mais uma vez tivemos o já famoso abastecimento e onde podíamos degustar as sandes de carne assada. A partir do abastecimento, o percurso tornou-se mais acidentado, dado que iniciámos a subida da Serra do Cercal.

A aproximação a Porto Côvo fez-se uma vez mais por sul, com a entrada na vila a ser feita pela subida de acesso à pequena enseada, que se encontrava repleta de acompanhantes dos participantes e que transmitiam o ânimo extra, para conclusão da subida.

Pese embora a minha inscrição previsse o percurso de regresso a Alvalade, dei por terminada a minha participação neste raid em Porto Côvo.

Relato de Filipe Fialho (120 km)

Tal como o meu colega Paulo Benedito, esta também foi a minha 3.ª participação neste mítico Raid Alvalade-Porto Côvo.

Percurso sempre muito engraçado, com bonitas paisagens e com o mar em pano de fundo, muito bem marcado, vários pontos de água e o já tradicional abastecimento com as famosas sandes de carne assada junto da Barragem de Campilhas.

Este ano optei por fazer o percurso de ida e volta de forma diferente, ou seja, fiz por alcatrão. Já perto do fim, o São Pedro presenteou-me com uma valente chuvada que me deixou completamente encharcado.

Aceda aqui à lista dos nossos participantes.

Publicado em 31/05/2023 (atualizado em 14/06/2023)