Desporto

Paulo Fonseca pedalou pelo Clube no Granfondo Serra d'Ossa 2023

Cidade de Estremoz foi ponto de partida e chegada para a 1.ª edição da prova

Relato de Paulo Fonseca (12.º Master C)

Com a época já a terminar, embora a minha só tenha começado efetivamente em setembro, decidi à última hora ir até Estremoz para participar na 1.ª edição do Granfondo Serra d'Ossa, realizado no passado dia 8 de outubro.

A organização, com o selo de qualidade "Cabreira Solutions", nunca desilude, com tudo muito bom ao nível de segurança, abastecimentos e apoio aos atletas. Top!

No que respeita à minha participação, saí da última box com o dorsal 1258 e nas ruas estreitas de Estremoz foi tremendamente difícil chegar-me à frente, aliás, nunca cheguei a ver a frente da corrida. Ainda assim fui sempre forçando o andamento e acabei por entrar num grupo bom onde segui até ao km 110 e onde cheguei com quase 39 km/h de velocidade média.

Neste ponto, a coisa ficou complicada, o grupo desmembrou-se, os dois mais fortes foram-se embora e eu fiquei literalmente "vazio", como se diz na gíria ciclística. Faltando 40 km para o final e ainda com a Serra d'Ossa pela frente, limitei-me a encontrar um ritmo que me permitisse concluir a prova.

Resta-me dar os parabéns a todos os que atingiram os seus objetivos e obtiveram resultados de destaque.

Publicado em 11/10/2023