Desporto

Filipe Fialho e Paulo Benedito presentes no 2.º evento da "Portimão Bike Race"

Atletas voltaram a representar as nossas cores pelos trilhos algarvios de Portimão

Relato de Filipe Fialho

Uma semana depois da realização da 1.ª prova do troféu "Portimão Bike Race", decorreu a 17 de setembro a prova da maratona de BTT onde também fiz questão de participar, sendo que desta vez a partida teve lugar na Mexilhoeira Grande.

Para não variar, foi uma prova com um início bastante alto, onde desde cedo comecei a não encontrar o meu ritmo. Os trilhos foram maioritariamente junto ao AIA (Autódromo Internacional do Algarve), onde também tem umas valentes subidas.

Por volta do quilómetro 10, só tinha uma ideia, que era desistir, pois não me encontrava nada bem fisicamente, mas pensava sempre em abandonar a prova um pouco mais à frente... e, quando dei por mim, estava a cortar a meta!

Foi uma prova de BTT com um percurso bem marcado e com uma organização excelente.

Relato de Paulo Benedito

Decorrida uma semana da realização da primeira prova do "Portimão Bike Race", participei na prova de BTT, tendo a mesma tido o tiro de partida na localidade da Mexilhoeira Grande (freguesia rural onde se encontra instalado o Autódromo Internacional do Algarve - AIA).

O início da prova foi efetuado com ritmo bastante alto, o que provocou a criação de grupos de participantes com o mesmo nível de andamento, e que permitiu que o percurso, desenhado em caminhos próximos do AIA, com um constante sobe e desce, provocasse uma valente dor de pernas, fruto das diversas "paredes" ultrapassadas.

O percurso encontrava-se bem marcado, e a organização, cujo desempenho foi excelente, teve ainda o cuidado de proporcionar diversos pontos de água por forma a combater o calor que se fazia sentir.

Publicado em 27/10/2023 (atualizado em 05/12/2023)