Desporto

Clube Millennium bcp presente na 18.ª edição dos "Trilhos do Ceireiro"

Cerca de mil participantes aventuraram-se numa das provas de BTT com mais tradição em Portugal

Relato de Jorge Couto

A edição deste ano da Maratona de BTT "Trilhos do Ceireiro" teve como grande novidade o acréscimo no número de participantes, cerca de 1.000 atletas divididos em 4 distâncias. A organização continua a apostar numa prova onde todos os praticantes de BTT podem "sentir a lama", sendo apenas as distâncias das provas o elemento diferenciador.

O percurso da meia-maratona apresentou como maior obstáculo a lama, que em alguns trechos do percurso só era ultrapassável a pé. Com vistas espetaculares, algumas zonas rápidas e muita pedra solta, os trilhos obrigaram a redobrada atenção.

Na linha da meta, o nosso melhor representante foi Pedro Couto, que com o 4.º lugar alcançado ficou à porta do pódio no respetivo escalão. Destaque, também, para mais uma excelente prestação do nosso atleta Sousa Pinto, na distância mais longa, fazendo jus à boa forma que atravessa.

Estivemos igualmente representados nas e-bikes pelo José Ramalheira e na mini-maratona pelo Dinis e Pedro Pereira. O Carlos Ferreira não completou a prova devido a problemas mecânicos.

Classificação da Meia-Maratona:

. 32.º lugar - Pedro Couto (2:19:010);
. 128.º lugar - João Couto (2:56:042);
. 163.º lugar - Arsénio Pereira (3:07:21);
. 204.º lugar - Jorge Couto (3:24:35);
. Carlos Ferreira - Não terminou devido a problemas mecânicos.

Classificação da Maratona:

. 58.º lugar - Sousa Pinto (2:49:30).

Publicado em 12/12/2023