Desporto

Clube Millennium bcp realizou caminhada noturna do Cais das Colunas a Oeiras

Esteja atento às próximas atividades da nossa Secção!

Saímos do Cais das Colunas, no Terreiro do Paço, em Lisboa, poucos minutos após as vinte e trinta, no passado dia 2 de julho. A temperatura estava amena e, àquela hora, muitos turistas "bordejavam" as águas do Tejo.

Conforme o programa proposto, ao longo do percurso houve Sócios que foram abandonando a caminhada ou, pelo contrário, juntaram-se ao grupo, que resistiu desde o início até ao seu término. Seguimos, tanto quanto possível, à beira do Tejo. Ainda fazia sol, mas, quando chegámos às Docas, já era noite.

A praça do Padrão dos Descobrimentos era quase só nossa e, ainda mais, a área envolvente da Torre de Belém. Nesta altura já o grupo tinha aumentado pois, por Belém, esperavam-nos alguns Associados. Em Algés, mais Sócios nos aguardavam para se juntarem à "comitiva".

Na Cruz Quebrada, ao passar na estação, o caminhante mais jovem já dava alguns sinais de cansaço. Estavam percorridos 11 quilómetros e os pais decidiram apanhar o comboio. Mas foi um grande exemplo que esteve jovem deu aos que não se "mexem".

Em Caxias havia festa e, à nossa chegada a Paço de Arcos, fomos "recebidos" com fogo de artifício. Atingimos a Praia de Santo Amaro por volta da meia noite e meia.

A quase totalidade dos Associados tinham optado pelo regresso de comboio e, por isso, decidiram ir para o próximo e não ficarem para o último. Apenas os que tinham optado pelo inverso, deixando o carro em Oeiras, continuaram até um pouco mais adiante.

Já eram horas de estarmos a dormir quando deixámos o comboio, mas, como ainda há dias um médico afirmava num canal de TV, o melhor tratamento para as pessoas evitarem algumas doenças, como seja a depressão, não é tomar comprimidos, mas fazerem caminhadas. Por isso, também recomendamos aos Sócios que caminhem e... sintam-se bem.

Publicado em 04/07/2022