Desporto

24 Horas de Palmela

A única corrida de 24 horas atualmente a ser realizada em Portugal contou com a presença do Clube Millennium bcp

Relato de Miguel Ramada

Foi no Kartódromo Internacional de Palmela (KIP), no fim de semana de 25 e 26 de setembro, que os representantes do Clube Millennium bcp, Gonçalo Mira, Miguel Ramada, Nuno Rosa, Tiago Santos, Gaspar Couto, Pedro Figueiredo, João Paulo Martins, Luís Duarte, como piloto/chefe de equipa, e Ulisses Vieira, como organizador de box, fizeram valer os seus dotes de condução adquiridos ao longo destes últimos anos.

Uma prova dividida entre 1 hora de qualificação para todas as equipas, 15 minutos de "super-pole" - apenas para as 10 equipas mais rápidas e onde a nossa equipa atingiu um brilhante 2.º lugar - e as sempre duras 24 horas de corrida com uma largada ao estilo "Le Mans".

Foi com a bandeira de Portugal que se deu início às 24 Horas KIP, que contaram para a classificação mundial SODI e com o Clube Millennium bcp a assumir a liderança logo na primeira volta, fruto de um arranque bem conseguido. Depois do arranque, bom, depois do arranque foi necessário basicamente gerir 31 turnos (parece fácil) de 47 minutos cada um entre os 8 pilotos presentes e que valeram um valente "empeno" ao piloto que vos escreve este relatório. Não fui caso único, vos garanto, mas como se costuma dizer, "quem corre por gosto não cansa", um ditado popular português muito engraçado, mas que não foi inventado de certeza por quem anda nesta andanças.

1.260 voltas após o início da corrida, o Clube Millennium bcp terminava a "maratona" no honroso 6.º lugar que face ao nível de equipas presente é uma belíssima classificação que garante bons pontos para o ranking mundial de equipas e que, quem sabe, nos permitirá um dia participar nas finais mundiais SODI. Fica o sonho...

Um agradecimento a todos os presentes, do fundo do coração, pela entrega demonstrada nesta que foi mais uma prova duríssima a nível físico.

Publicado em 28/09/2021