Desporto

Liga Interna de Pool Bola 8 do Clube Millennium bcp (Zona Sul)

Pedro Correia apurado para a fase final nacional a realizar na Covilhã

A Secção Sul de Bilhar está a organizar uma prova de apuramento para a fase final nacional de Pool Bola 8 que se disputará em 28 e 29 de outubro na Covilhã. Esta prova apura dois elementos da zona de Lisboa, mais concretamente oriundos da região da Estremadura até Setúbal.

Inscreveram-se catorze participantes, que competem pelos lugares de acesso, numa competição que é jogada em sistema de "duplo KO", ou seja, a eliminação só ocorre após duas derrotas na prova.

Foi retomada a competição, após as férias de verão, agora numa fase mais quente e decisiva, com a disputa pelos lugares cimeiros.

No lado dos vencedores, depois da vitória de David Mina frente a Rui Serrão, coube a Pedro Correia e a David Mina preencherem a primeira vaga de acesso à fase final nacional. Num jogo disputado a cada bola, prevaleceu a experiência de Pedro Correia, superiorizando-se a David Mina por 3-1, garantido assim o lugar de acesso à fase final. Ao mesmo tempo, coloca-se em posição privilegiada para vencer a Liga Interna da Zona Sul, pois basta vencer uma das duas finais, que ainda poderão ser jogadas, frente ao segundo finalista apurado pelo lado dos perdedores.

No lado dos perdedores, a derrota significaria o adeus ao torneio. De forma precoce e surpreendente (ou talvez não), Alexandrino Leite foi batido por Paulo Oliveira, que aproveitou para ganhar balanço e vencer de forma categórica Paulo António e Rui Serrão. Já João Pereira fez exactamente o mesmo excelente percurso, batendo o seu companheiro de tacadas Manuel Silva, e o também surpreendente Nuno Ferrão, que até então tinha feito grandes resultados.

Assim, nesta altura, persistem em prova, no lado dos perdedores, David Mina, Paulo Oliveira e João Pereira, onde estes dois últimos irão jogar entre si, sendo que o vencedor irá decidir com David Mina o acesso à final da Liga Interna da Zona Sul onde está Pedro Correia, e juntando-se a este para rumar à Covilhã em outubro.

Os jogos são realizados na mesa da sede do Clube, em Lisboa. Como em outras edições, a boa disposição e o "fair-play" acompanham cada tacada no pano verde, e independemente de quem vence, a participação e o convívio são a principal razão que junta estes amantes da modalidade.

De realçar que a mesma prova de apuramento realizou-se na zona do Grande Porto, que já tem os seus jogadores apurados. Nesta fase final nacional iremos ter o vencedor da edição passada, Gonçalo Gabriel, além de um elemento dos Açores, três do Porto e os dois de Lisboa. Foi também lançado um convite no site do Clube para que elementos de outras regiões de Portugal pudessem estar presentes, nomeadamente de Trás-os-Montes, Beiras, Alentejo e Algarve.

Aceda aqui ao quadro atualizado da Liga Interna.

Boas tacadas!

Publicado em 20/09/2023