Desporto

Pedro Correia repete vitória na Liga Interna de Pool Bola 8 (Zona Sul)

David Mina junta-se a Pedro Correia, e aos outros apurados, para disputar a fase final nacional na Covilhã

Foi sofrida e árdua a vitória de Pedro Correia na final deste ano da Liga Interna de Pool Bola 8 da zona sul. Mas antes de lá irmos, temos de contar a história até à final.

Neste último ato, mantinham-se em prova Paulo Oliveira, João Pereira e David Mina, além do já apurado para a final, Pedro Correia. Do embate entre Paulo Oliveira e João Pereira ganhou a experiência do João, conhecedor da mesa onde se joga a prova, além da qualidade que o define a embolsar bolas, nomeadamente difíceis e de longa distância. Uma palavra para o Paulo Oliveira, que fez uma ótima prova, obtendo um merecido 4.º lugar na classificação final.

Agora vinha um dos jogos decisivos, aquele que decidia quem acompanharia Pedro Correia à fase final nacional na Covilhã - a experiência do David ou a pontaria do João? Apesar de todos os jogos terem sido disputados por ambos até à bola preta, o David Mina conseguiu sempre embolsar a bola mais importante do jogo antes do seu oponente, ganhando a decisiva partida por 3-0. Grande prestação do João Pereira, que mostrou ser sempre um duro osso de roer no pano verde.

Agora era o capítulo final, o jogo que decidiria o campeão da Liga Interna de 2023, que opunha o David Mina ao invicto Pedro Correia. Para o David vencer teria de ganhar duas vezes ao Pedro, o que não se vislumbrava nada fácil. Mas logo na primeira partida, David Mina surpreendeu o favoritismo do Pedro e venceu por 3-2, deixando ainda mais no ar a incerteza de quem seria o vencedor. Na derradeira e decisiva partida, David esteve a vencer por 2-1, e só a experiência acumulada do Pedro conseguiu dar a volta ao marcador, vencendo por tangenciais 3-2, e tornando-se assim repetente na vitória, algo já alcançado no ano transato. David Mina também repetiu o resultado do ano passado ao classificar-se em 2.º lugar no pódio. Excelente réplica do David, que poderia ter culminado na inversão dos lugares cimeiros sem que isso fosse escandaloso.

Entretanto, no dia 14 de outubro, decorreu na sede do Clube Millennium bcp, em Lisboa, a entrega de prémios relativos à Liga Interna da  zona sul, com um lanche-convívio e uma prova-surpresa ganha pelo David Mina, mas que divertiu bastante todos aqueles que puderam estar presentes. Este convívio fortaleceu ainda mais o espírito de amizade que foi sendo alimentado ao longo destes anos. É muito recompensador organizar provas para este grupo, onde a boa disposição e amizade estão acima de qualquer rivalidade ou resultado. Um Bem-Hajam, Todos!

Agora é tempo de treinar para a fase final nacional, que decorrerá já neste final de outubro, onde estarão vários elementos oriundos de várias zonas do país, nomeadamente Alto Douro, Estremadura, Beiras e Açores, e onde pontificará o Gonçalo Gabriel como o atual detentor do título. Seja qual for o resultado, o convívio entre todos estes participantes será o prato forte.

Para o ano cá estaremos para mais uma Liga Interna, mas ainda até final do ano pretendemos organizar um workshop e um pequeno torneio para todos os que quiserem participar, sobretudo os amantes desta bela modalidade.

Aceda aqui ao quadro final da Liga Interna 2023.

Boas tacadas!

Publicado em 16/10/2023