Desporto

Pedro Correia e Alexandrino Leite presentes nas provas da Federação Portuguesa de Bilhar

Ambos mantêm fortes aspirações nas próximas partidas de pool a disputar

Iniciaram-se, em novembro, os opens da zona de Lisboa organizados pela Associação de Bilhar de Lisboa sob a égide da Federação Portuguesa de Bilhar.

Pedro Correia compete na 1.ª divisão da zona de Lisboa na variante de Pool Português, enquanto Alexandrino Leite está inscrito na 3.ª divisão da mesma zona. Ambos os atletas estão também inscritos na mesma variante de Pool Português no escalão de veteranos, numa prova recém-criada para atletas com mais de 50 anos.

Relativamente à primeira competição, Pedro Correia não tem estado no seu melhor, embora tenha vindo a melhorar a sua performance, encontrando-se nesta altura no 22.º lugar entre 32 participantes. Alguma irregularidade somada a alguns desaires perdidos de forma tangencial, acabam por ditar a atual classificação. Todavia, é ainda possível o objetivo inicial de se apurar para a fase final nacional, mas terá para isso que ficar no Top-7. Não sendo fácil, poderá conseguir o objetivo proposto, se alcançar boas prestações nas próximas etapas, a próxima já em fevereiro.

Já Alexandrino Leite, a jogar no 3.º escalão, está na 30.ª posição entre 96 participantes. Alguma irregularidade entre jogos bem conseguidos e prestações mais discretas acabam por não permitir estar melhor classificado. Mas basta uma prestação acima da média, numa próxima etapa, e a subida de lugares será uma certeza.

Já na competição de veteranos, Pedro Correia está bem encaminhado ao encontrar-se em 6.º lugar entre 32 jogadores, enquanto Alexandrino Leite está em 13.º lugar na classificação geral. Nesta prova existem naturais aspirações para Pedro Correia estar presente na fase final. Ainda assim, a concorrência é bastante forte para os lugares de acesso à fase final nacional, ao todo quatro apurados.

Em fevereiro daremos notícias e faremos a atualização do comportamento destes dois atletas do Clube Millennium bcp nas provas federadas. Boas tacadas!

Publicado em 19/01/2024