Desporto

Pedro Correia marcou presença numa Final Distrital de Lisboa

O nosso atleta estará garantidamente presente no lote de jogadores da 1.ª Divisão por Lisboa na próxima época

No 6.º Open da 1.ª Divisão Distrital de Lisboa, Pedro Correia, do Clube Millennium bcp, obteve um excelente resultado ao apurar-se para a final desta prova.

Embora os resultados nos primeiros 5 opens não tivessem sido fantásticos, Pedro Correia queria, desta feita, alcançar um resultado que lhe permitisse manter-se na divisão maior do distrito de Lisboa e, quiçá, perpetuar a esperança de jogar o acesso à fase final nacional, onde poderia lutar por um lugar na 1.ª Divisão Nacional no próximo ano. Contudo, a dificuldade é enorme porque a Divisão Distrital é bastante competitiva, com muitos jogadores com o mesmo nível de jogo, o que lança incerteza no resultado final a cada open realizado.

Porém, neste 6.º Open, Pedro Correia, partindo do 24.º lugar, esteve a um grande nível e conseguiu ultrapassar vários jogadores melhor posicionados na tabela para integrar os quartos de final desta prova. Nos quartos de final manteve sempre a concentração e inibindo o nervoso miudinho foi sucessivamente ganhando com boas prestações frente a Pedro Daniel e Sérgio Martins. Taticamente muito forte, deu poucas hipóteses aos seus oponentes.

Na final, contra o atual n.º 1 do ranking, Rúben Alves, jogou bastante bem, mas teve dois momentos fatais. Um desses momentos, após uma excelente sequência para chegar à bola preta, acabou por embolsar a bola branca e preta na mesma tacada, perdendo o jogo, quando ficaria com a vantagem na contenda por 3-1. Depois, mais tarde, quando o resultado estava em 4-3 para o adversário, ao executar um "jump" (fazer saltar a bola branca por cima de uma outra bola) à bola preta, caprichosamente, a bola branca voltou a entrar no buraco. Seria o empate a 4-4, mas acabou por resultar no 5-3 final.

Ainda assim, fantástica performance de Pedro Correia, que mesmo com este resultado ficará com tarefa quase impossível de ir à fase final nacional, mas que garantidamente estará presente no lote de jogadores da 1.ª divisão por Lisboa na próxima época.

Aceda aqui ao vídeo (YouTube) da final e ao ranking atualizado.

Publicado em 11/03/2024