Desporto

José Francisco Matos sagra-se Campeão Nacional de Veteranos em Vale do Lobo

Clube Millennium bcp fez-se representar por 4 tenistas em 3 escalões diferentes

Disputou-se nas instalações do Vale do Lobo Tennis Academy e nos courts do Vilamoura Tennis Academy, de 29 de setembro a 5 de outubro de 2023, a prova oficial mais carismática a nível nacional da modalidade de ténis de campo em todos os escalões de veteranos, masculinos e femininos, nas vertentes de singulares e pares.

Infelizmente, devido a algumas lesões de última hora dos nossos representantes, o Clube Millennium bcp fez-se apenas representar por quatro atletas em três escalões diferentes: José Vieira (escalão +65), António Palma (+70), Isaac Lourenço (+75) e José Matos (+75), para a vertente de singulares. Nos escalões de pares, o Clube fez-se representar por dois atletas no escalão +65 (Vieira/Palma) e dois atletas no escalão +70 (Matos/Lourenço).

Nas provas de singulares, os colegas José Vieira, no escalão +65, e António Palma, no escalão +70, devido ao elevado número de inscrições, tiveram de disputar um qualifying para entrada nos respetivos quadros, o que não veio a acontecer para o primeiro face à grande valia tenística do adversário que lhe calhou em sorteio, de nome João Pereira, das Caldas da Rainha.

No escalão +70, António Palma conseguiu entrar para o quadro principal, com uma vitória muito suada em dois sets contra Carlos Cruz, do CIF, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

No escalão +75, este ano jogado em dois grupos, apurando os dois melhores classificados de cada grupo para o quadro final, os nossos atletas José Matos e Isaac Lourenço tiveram sortes diferentes; enquanto Matos, ficando em 1.º do grupo, passou à meia-final para defrontar o 2.º classificado do outro grupo, Lourenço, ao qualificar-se na terceira posição, não passou para a fase final. E aí sim, o nosso atleta José Matos, ao derrotar na meia-final o poderoso jogador José Carlos Ralheta, do CIF, atirou-se com toda a força para o esmerado título de Campeão Nacional, derrotando na final o seu opositor Marques de Almeida por um rotundo 6-0 e 6-3.

Na vertente de pares masculinos, de assinalar que a dupla Matos/Lourenço conseguiu a grande proeza de atingir as meias-finais. De realçar, ainda, que o nosso atleta José Matos, para chegar ao almigerado "Caneco", teve de disputar 5 encontros de singulares e dois de pares, sem esquecer que os courts são de piso rápido, muito mais abrasivos e desgastantes.

Mais um título para o Clube Millennium bcp que ajuda a melhorar a classificação desportiva na Associação de Ténis de Lisboa. Para terminar, uma palavra de apreço a todos os atletas que representaram o Clube, pelo convívio, solidariedade e espírito competitivo demonstrado.

Parabéns a todos!

Publicado em 09/10/2023