Desporto

Paula Batalha vence o seu escalão no Vouga Trail 2022

Atleta do Clube Millennium bcp inicia época desportiva da melhor forma

Para iniciar a minha época desportiva de 2022, nada como começar com uma prova fácil, plana e... de pouca duração. O Vouga Trail foi tudo isso, e muito mais! Sever do Vouga é do mais plano que há - como quase todo o Norte do país, aliás - com o Rio Vouga, a Fraga da Pena e a Serra do Arestal não há que enganar. Tinha tudo para ser uma prova plana.

O tempo também esteve magnífico, choveu apenas uma única vez: começou 15 minutos antes do tiro de partida do Ultra Trail (às 07h30 da manhã) e ainda não tinha parado de chover quando voltei para casa. Tinha tudo para ser uma prova fácil (a muita lama nos trilhos, mesmo boa para escorregar e a água constantemente a infiltrar-se por todo o lado, refrescando em demasia todas as partes do corpo, quase levando à hipotermia).

Depois de cortar a meta, e receber a medalha de "finisher", ainda tive a boa notícia de saber que tinha sido a primeira atleta do meu escalão. Não interessa nada se fui a única do meu escalão a concluir com sucesso esta prova. Atrás de mim, ficaram todas as que não acabaram e as que nem sequer se inscreveram!

Aceda aqui ao relato na íntegra.

Publicado em 11/01/2022